O Carnaval de Salvador

Carnaval de Salvador é a maior festa de participação popular do planeta. Criado e mantido pelo povo, trata-se de uma manifestação espontânea e livre, onde o carnal, o lúdico e o físico se misturam com a emoção e a ginga dos Baianos que conseguem renovar a folia a cada ano.

O Som Eletrizante do Trio é a deixa para que nos três Circuitos – Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico) – tenha uma verdadeira explosão de alegria. Os Blocos Afro, com seus tambores e o som orientalizado dos Afoxés, são um contraponto para essa festa plural, por ser rica de ritmos, estilos e manifestações artísticas e, ao mesmo tempo, singular, por ser única.

carnaval-2013-salvador-camaleao

O Carnaval de Salvador atrai multidões. São mais de 2 milhões de Foliões Baianos e Turistas e cerca de 223 entidades (28 Afoxés, 65 Afros, 13 Alternativos, 36 Blocos de trio, seis percussão/sopro, três especiais, três de índios, sete infantis, 20 de percussão, 31 de samba e 11 de travestidos) cadastradas na empresa salvador turismo (SALTUR) que organiza a festa.

A Cidade do Carnaval ocupa uma área de 25 quilômetros de Avenidas, Ruas e Praças de Salvador, abrigando Camarotes, Arquibancadas, Postos de Saúde, Postos Policiais, além de toda uma infraestrutura especial montada pelos diversos órgãos municipais, estaduais e federais.
Nos seis dias, como nos remete a própria marca da festa, “o coração do mundo bate aqui”, Salvador recebe gente de todo o estado da Bahia, do País e dos quatro cantos do mundo que se unem numa mesma emoção.

Em 2012, a Folia Baiana fez uma homenagem ao Centenário do Escritor Baiano Jorge Amado e começou oficialmente no dia 16 de fevereiro (quinta-feira), na Praça Municipal (Praça Thomé de Souza), onde o Prefeito João Henrique entrega as chaves da cidade ao Rei Momo, Rainha e Princesas.

Em 2013 a homenagem será a Guitarra baiana , que foi escolhida como tema do carnaval de Salvador 2013.

Para o Folião que adora o Carnaval de Salvador, mas não dispensa, o conforto, os camarotes são a melhor opção para curtir a festa Momesca.
As opções de Camarotes são muitas e com grande variações de preços. Open Bar ou All Inclusive.
Alguns Camarotes dão um “Show de Gastronomia” para o folião que além do conforto, preza a arte do comer bem!
Fizemos uma seleção de alguns camarotes, confira!


Por: Daniele Coni / Gastronomia Salvador
Fotos: Divulgação
Serviço
O que: Carnaval de Salvador
Atrações:
Onde: Salvador-Ba
Quando: 31 de dezembro de 2012, das 22h às 06h
Hora:
Preço:
Vendas:
Informações:
Site:
Observações:

Voltar
Notícias Relacionadas
Os Convidados do Camarote àfrica de Claudia Leitte
Atrações do Camarote Quem 20113
Expresso 2222 terá cozinha cosmopolita e estreia no Carnaval do Recife
Programação de shows do Camarote Brahma Salvador



Compartilhe nas redes: