O Carnaval de Salvador

Carnaval de Salvador é a maior festa de participação popular do planeta. Criado e mantido pelo povo, trata-se de uma manifestação espontânea e livre, onde o carnal, o lúdico e o físico se misturam com a emoção e a ginga dos Baianos que conseguem renovar a folia a cada ano.

O Som Eletrizante do Trio é a deixa para que nos três Circuitos – Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico) – tenha uma verdadeira explosão de alegria. Os Blocos Afro, com seus tambores e o som orientalizado dos Afoxés, são um contraponto para essa festa plural, por ser rica de ritmos, estilos e manifestações artísticas e, ao mesmo tempo, singular, por ser única.

carnaval-2013-salvador-camaleao

O Carnaval de Salvador atrai multidões. São mais de 2 milhões de Foliões Baianos e Turistas e cerca de 223 entidades (28 Afoxés, 65 Afros, 13 Alternativos, 36 Blocos de trio, seis percussão/sopro, três especiais, três de índios, sete infantis, 20 de percussão, 31 de samba e 11 de travestidos) cadastradas na empresa salvador turismo (SALTUR) que organiza a festa.

A Cidade do Carnaval ocupa uma área de 25 quilômetros de Avenidas, Ruas e Praças de Salvador, abrigando Camarotes, Arquibancadas, Postos de Saúde, Postos Policiais, além de toda uma infraestrutura especial montada pelos diversos órgãos municipais, estaduais e federais.
Nos seis dias, como nos remete a própria marca da festa, “o coração do mundo bate aqui”, Salvador recebe gente de todo o estado da Bahia, do País e dos quatro cantos do mundo que se unem numa mesma emoção.

Em 2012, a Folia Baiana fez uma homenagem ao Centenário do Escritor Baiano Jorge Amado e começou oficialmente no dia 16 de fevereiro (quinta-feira), na Praça Municipal (Praça Thomé de Souza), onde o Prefeito João Henrique entrega as chaves da cidade ao Rei Momo, Rainha e Princesas.

Em 2013 a homenagem será a Guitarra baiana , que foi escolhida como tema do carnaval de Salvador 2013.

Para o Folião que adora o Carnaval de Salvador, mas não dispensa, o conforto, os camarotes são a melhor opção para curtir a festa Momesca.
As opções de Camarotes são muitas e com grande variações de preços. Open Bar ou All Inclusive.
Alguns Camarotes dão um “Show de Gastronomia” para o folião que além do conforto, preza a arte do comer bem!
Fizemos uma seleção de alguns camarotes, confira!


Por: Daniele Coni / Gastronomia Salvador
Fotos: Divulgação
Serviço
O que: Carnaval de Salvador
Atrações:
Onde: Salvador-Ba
Quando: 31 de dezembro de 2012, das 22h às 06h
Hora:
Preço:
Vendas:
Informações:
Site:
Observações:

Voltar
Notícias Relacionadas
Visca Sabor & Arte promove festa no dia de Iemanjá
02 de Fevereiro no Zank Boutique Hotel
Camarote Schin aposta em cardápio diferenciado
Camarote Licia Fabio Homenageia Títulos Brasileiros na Copa



Compartilhe nas redes: