Iódice se inspira nos rituais de sedução para apresentar seu Inverno 2015

Iódice se inspira nos rituais de sedução para apresentar seu Inverno 2015

Uma viagem aos locais mais longínquos e misteriosos da África. Nesses territórios quase desconhecidos, nos rituais de namoro – antigo rito de ganhar corações e seduzir o corpo e a alma – tão tradicionais nesta região, que a Iódice encontrou inspiração para criar sua coleção de Inverno 2015.

E assim como os desenhos corporais e as artes feitas para o “acasalamento”, a marca reproduz esses prints para sua coleção, que será lançada no dia 24 de março em super evento organizado por Ginno Larry, na Loja da Iódice no Shopping da Bahia.

Conhecida por sua malharia chic, tecidos e prints exclusivos desenvolvidos no ateliê da grife, a Iódice prima por criar coleções pensadas em uma mulher de atitude, que sabe o que quer, independente de onde esteja.

Entres os principais materiais utilizados, estão malhas, jacquard, tecidos leves, nobu e rendas. A malha 21 é uma novidade para esta temporada, com sua superfície delicada em listras diagonais que proporcionam um aspecto de sarja à peça. Rendas ora bicolores ora com foil garantem um visual sofisticado.

Tecidos nobres como o jacquard, aparecem em texturas diferentes, listrados e biocolores, perfeitos para serem usados com peças com detalhes em aviamentos, couro liso ou plissado. O tweed estampado, com toque de seda estampado e base de alfaiataria, aparecem com força nesta estação. A renda foi costurada em camadas, dando maior movimento e feminilidade à coleção.

Os acessórios feitos de modo artesanal e com materiais naturais também merecem destaque. Os sapatos ganham ferragens exclusivas e bordados em textura matelassê, inspirados nas cestarias africanas. As franjas aparecem em todos os materiais, do metal ao couro e deixam bolsas, clutches, carteiras e cintos com um quê de sofisticação e personalidade.

iodice 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *