O prato único com molho secreto secular da cozinha francesa, abrirá franquia no Rio Vermelho
O famoso entrecôte dos restaurantes parisienses em breve também estará à disposição do paladar e bom gosto gastronômico dos baianos. O L’Entrecôte de Paris será inaugurado em Salvador (ainda sem data definida, mas a previsão é que seja entre o final de outubro e início de novembro) trazendo o prato único e especial que já é sucesso em diversos restaurantes espalhados pelo mundo.
A rede tem duas unidades em São Paulo, e uma em São José do Rio Preto (SP), em Brasília, e em Miami (USA). Além da franquia na capital baiana – na Rua Conselheiro Pedro Luis, no bairro Rio Vermelho -, novas unidades serão inauguradas no Rio de Janeiro, ainda este ano, e em Campinas (SP), Curitiba (PR) e João Pessoa (PB) no primeiro trimestre de 2014.
Frederico Pereira, sócio da franquia em Salvador, revela que está com boas expectativas com o novo negócio. “Será um local para almoço e jantar, com um prato saboroso que conquistou o paladar de muita gente mundo a fora. Esperamos que seja um sucesso aqui também. Quem já provou, sabe que é mesmo muito especial, único”, declara Pereira.
O SEGREDO – A França tem duas famosas fórmulas secretas. Uma é a poção mágica do druida Panoramix que, em 50 a.c., dava força sobrehumana aos irredutíveis gauleses Asterix e Obelix. A outra é a receita do molho que guarnece o famoso entrecôte dos célebres restaurantes conhecidos por todos os parisienses. Um sabor tão marcante e inesquecível, que seus criadores decidiram que este seria o único prato de seus restaurantes.
Por mais de 50 anos, o suculento entrecôte fatiado, servido com fritas e recoberto com o molho secreto, tem feito a fama destes restaurantes de um prato só, no almoço e no jantar, sete dias por semana. Uma experiência inesquecível e obrigatória para os amantes da boa comida que vão a Paris.
Depois de persistir por mais de dez anos investigando, pesquisando e estudando minuciosamente essa história, a rede paulista L’Entrecôte de Paris conseguiu descobrir a famosa receita, e revela que o modo como o fizeram é digno de roteiro literário, nos moldes do Código Da Vinci, a qual ela também mantém em segredo.
Do secreto molho secular que guarnece o único prato, tudo que o restaurante confessa é que seu preparo contém vinte e um ingredientes, entre eles mostarda e ervas finas, passa por quarto processos de cozimento e leva 36 horas para ficar pronto. O molho é produzido em São Paulo e trazido totalmente pronto para a franquia baiana. “Ao chegar ao restaurante, tudo que o cliente precisa escolher é se deseja a carne ao ponto, bem ou mal passada. O local é uma excelente opção para quem quer agilidade no atendimento, sem abrir mão da qualidade do prato”, aponta Pereira. A batata, fininha, com 7mm, também vem da matriz e é servida sequinha, crocante.
O preço do entrecôte ainda não foi revelado, mas a franquia garante que será bem acessível. O preço inclui couvert, salada de alface, rúcula e nozes com molho de mostrada Dijon, e o prato principal. Para sobremesa o menu traz uma especial lista de doces franceses, com saborosas dezesseis opções, entre elas profiteroles, brownies, mousses, pavês, sorvetes e tortas.
Para acompanhar o prato, a carta de bebidas dispõe de aproximadamente cinquenta rótulos nacionais e internacionais de vinhos (brancos, roses, tintos e espumantes), variedade de cerveja Premium, também nacionais e internacionais, além de “full-bar” com caipiroskas, coquetel, uísque, entre outros.
AMBIENTAÇÃO – Tudo no L’Entrecôte de Paris é produzido com a máxima exigência de qualidade e bom gosto. Com a ambientação não poderia ser diferente. Os clientes serão recebidos numa confortável e ampla casa de 300 metros quadrados, com dois ambientes e capacidade para acomodar 100 pessoas à mesa, além de ambiente receptivo com seis lugares. O mezanino também servirá como espaço para eventos, mediante reserva antecipada. Toda a estrutura segue o padrão da rede, com mobiliário clássico e sofisticado.