Turismo Gastronômico no Brasil

Existem várias formas de se escolher um roteiro para uma viagem, algumas pessoas preferem praias, locais paradisíacos, outras optam pelos ambientes românticos, pela variedade cultural até mesmo por rotas cheias de emoção e adrenalina.

Poder unir o útil ao agradável é sempre a melhor opção, não é mesmo? E quem gosta de conhecer bons lugares e também aprecia uma boa refeição deve conhecer o Turismo Gastronômico.

No Brasil essa modalidade que oferece de uma só vez duas ótimas opções como comer bem e conhecer lugares diferenciados ainda não é tão popular, mas aos poucos está ganhando espaço.

Nosso pais oferece uma variedade surpreendente de pratos culinários típicos que variam de acordo com cada região.

O estado de Minas Gerais já é nosso velho conhecido, a comida mineira é considerada uma das mais famosas do pais, geralmente os pratos típicos são únicos como o frango com quiabo e o feijão tropeiro. E não podemos esquecer os queijos, o doce de leite e as compotas.

As cidades de Serro, Salinas, Diamantina e Ouro Preto, ainda oferecem aos visitantes ótimas cachaças produzidas artesanalmente que acompanham uma série de pratos deliciosos.

Já em São Paulo, devido à colonização italiana o forte gastronômico são as massas, principalmente quando acompanhadas por um bom vinho, mas a pizza também tem lugar especial, pois na cidade existem centenas de casas especializadas que recebem visitantes durante o ano todo.

No estado da Bahia o turismo gastronômico é forte e vem acompanhado de belíssimas paisagens das praias do litoral do nordeste. Moqueca, cocada, acarajé e o azeite de dendê, são os mais procurados pelos turistas. Os destaques da culinária baiana geralmente são marcados pelos sabores fortes e pela mistura de temperos como as especiarias que aparecem na maioria dos pratos.

Além dessas opções, uma série de pratos típicos de outras regiões igualmente ricas e variadas também pode ser incluída no roteiro. Agora antes de viajar checar a culinária do local também será importante. Boa escolha e boa viagem!

Fonte: Site Resumo de Novelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *