Saber Beber enfatiza a necessidade de beber com sabedoria e consciência, respeitando seus limites
Em setembro, mês que concentra as iniciativas de consumo responsável, o Grupo Petrópolis lança o Saber Beber. O programa nasce para enfatizar a necessidade de beber com sabedoria
e consciência, respeitando seus limites. “A proibição não é o melhor caminho para reduzir os impactos negativos do consumo de bebidas alcoólicas. Mas o consumo descontrolado pode afetar as relações pessoais e profissionais”, adverte Emerson Neves, Gerente
de Comunicação do Grupo. “Como o próprio nome do programa garante, entendemos que o problema não está no ato de ingerir álcool, mas sim a forma como é consumido. Com o Saber Beber, queremos lembrar que não é preciso parar de beber, mas sim beber com sabedoria”,
complementa.
O programa Saber Beber vai englobar todo o mercado nacional de bebidas alcoólicas, e conta com o apoio das principais marcas de bebidas alcoólicas do Grupo Petrópolis para fortalecer
a ideia. Entre as ações previstas para o programa, está a utilização das redes sociais e dos grandes eventos promovidos pela empresa, além da parceria com Aline Riscado, a “Verão” da Itaipava, e a dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano, garotos propaganda da
Crystal. O mesmo acontece com o time Santa Cruz, de Recife, que vai reforçar o programa
durante alguns jogos. O Saber Beber ainda desenvolverá ações em eventos realizados na Itaipava Arena Fonte Nova, na Bahia.
Os mais de 26 mil colaboradores do Grupo, divididos em sete fábricas e quase 200 revendas em todo o país, além das agências parceiras, já foram impactados pelo programa, que teve
início internamente no começo deste ano.
“A sabedoria é resultado daquilo que aprendemos e das experiências que adquirimos”, garante Emerson. O Programa Saber Beber vai abordar o tema de forma positiva e educativa, trazendo
para a população mais conhecimento sobre as implicações e os benefícios que envolvem o consumo moderado de álcool.
Fazendo jus a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, o programa utilizará de iconografias para que a comunicação seja rápida, simples e fácil de entender. Os símbolos passam
mensagens de consumo responsável através de equações, sempre utilizadas dentro de parênteses. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o Saber Beber.
O conceito foi expandido para o logo do programa Saber Beber, que também adotou os parênteses e grafismo. O design confere equilíbrio ao conjunto e equacionam o assunto em um hiato
temporal.
LANÇAMENTO NO DIGITAL
– Na sexta-feira, 15 de setembro, data em que se comemora o Dia Internacional do Consumo Consciente de Bebidas Alcoólicas, o Grupo utilizará as redes sociais para reforçar
e destacar as ações do programa. “A proposta é que a informação seja capaz impactar a todos”, explica o gerente.
A mensagem do Saber Beber já está sendo inserida nas embalagens dos produtos do Grupo Petrópolis e na assinatura de campanhas das marcas. No próximo ano, está previsto um calendário
de ações para o programa.
RESPONSABILIDADE SOCIAL – O consumo responsável já foi abordado pelo Grupo Petrópolis
em campanhas publicitárias, principalmente para o produto Itaipava 0,0%. Em 2013, a marca lançou o filme “Embaraçado”, ressaltando os efeitos do álcool sobre quem dirige. As cenas mostram um rapaz que acabou de sair do bar e encontra tudo fora do lugar ao
entrar em seu carro, fazendo referência a perda dos reflexos e a percepção. Assista em:
https://youtu.be/J3yps0JJ6RA
A cervejaria também é parceira e apoia as campanhas de consumo consciente da CervBrasil, como o Cidade Responsável, e da ABRABE, como o Sem Excesso.
SABER BEBER – Programa de consumo responsável do Grupo Petrópolis, que reúne ações de conscientizações para disseminar a sabedoria sobre as implicações e os benefícios que
envolvem o consumo moderado de álcool. Englobando todo o mercado de bebidas alcoólicas e independente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país. Saiba mais em:
www.saberber.com.br
e @saberbeber,
no Instagram e Facebook
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