Barbeercue Salvador inova com Estação Fit

Sob o comando da chef Mell Cay, serão servidas opções saudáveis e vegetarianas

Vai ter carne; sim! Afinal, trata-se do evento pioneiro de churrasco na cidade, protagonizado pela carne e as suas diversas formas de preparo. Mas a 2ª edição do Barbeercue Salvador, que será realizada dia 25 de novembro, no Terminal Náutico, inova ao trazer uma estação dedicada à comida fit e saudável.

“O diferencial será agradar todos os públicos. Não só quem come carne, mas também quem não é adepto de uma dieta com proteínas animais. Mas, mesmo os que comem carnes, poderão degustar, e se surpreender, com os pratos preparados com legumes, tofu e cogumelos”, explicou a chef Mell Cady, que estuda culinária há 12 anos e atua na área há sete. “A primeira coisa que as pessoas precisam saber sobre alimentação saudável é que ela é tão saborosa
quanto a normal. O diferencial é que substituímos alguns ingredientes mais usuais por outros menos convencionais. Tudo isso, sem perder o sabor e a qualidade dos pratos”, enfatizou.

Ao todo, o Barbeercue Salvador irá reunir 15 chefs, oferecendo mais de 30 opções de assados para serem degustados livremente. Em meio ao menu com picanha, cupim, linguiça de jacaré,
paleta de cordeiro, porchetta, mini burgurs, filé de búfalo, costelas de fogo de chão, carneiros e porcos assados inteiros, a estação comandada por Mell Cady traz o ineditismo com opções vegetarianas. “Acho super importante Salvador promover um evento como esse, reunindo chefs de cozinha ‘experts’ em churrasco, com vários tipos de carnes e cortes, e incluindo também vegetais e frutas. É incrível! Sei que o meu principal desafio será comandar uma estação que não irá oferecer nenhum tipo de bicho, em um evento em que o foco é a carne, e estou muito feliz em participar”, destacou.

A programação ainda conta com atrações musicais (Bailinho do Faustão, Maquinas na Pista, Banda De Layla e DJ Telefunksoul), seis bares oferecendo cerveja artesanal, vinhos, drinks
e espumantes, e uma praça de alimentação com novas áreas de sombra e mesas compartilhadas, além da vista privilegiada para a Baia de Todos os Santos.

O Barbeercue Salvador é promovido pelo Rhoncus Pub e Restaurante La Pulperia. Ao final do evento, todos os alimentos preparados e em condições de consumo serão doados às Obras Sociais Irmã Dulce.

Barbeercue Salvador

Quando: 25 de novembro (domingo), das 14h às 20h

Local: Terminal Náutico de Salvador (Av. Estados Unidos, s/n, Comércio – em frente ao
Mercado Modelo)

Atrações musicais: Bailinho do Faustão, Máquinas na Pista, Banda De Layla e DJTelefunksoul

Ingressos: R$ 150 (1º lote) | Open food (degustação livre de 30 opções de preparos de
assados). *Crianças de até 10 anos não pagam.

Vendas: Sympla: Bit.ly/barbeercue2

Redes Sociais: https://www.facebook.com/barbeercue.salvador/ e
@barbeercue_salvador