O cantor Luís Martins lança hoje, sexta-feira (30), em todas as plataformas de música e no Youtube, seu primeiro trabalho audiovisual intitulado ‘Sonho Live’, homenageando a música popular brasileira, incluindo canções autorais e novos arranjos para clássicos
de Caetano Veloso e Chico Buarque.
Confira abaixo a entrevista exclusiva que Dani Coni do Site Gastronomia Salvador fez com o cantor Luis Martins sobre seu novo projeto.
Dani Coni – Quem é Luís Martins?
Luís Martins é um empresário, empreendedor, cantautor e apaixonado pela cidade do Salvador. Com uma carreira já consolidada, dedico-me no que mais gosto de fazer que é a música. Em todo o seu processo de construção, escrever, ler e resgatar memórias, faz desse cantautor ser mais um nome na nossa música popular brasileira.
Dani Coni – Como e quando surgiu a vontade de ser cantor?
Tenho no meu histórico de vida um pai sanfoneiro e admirador da música. No contexto em que vivi a música e os livros era convivência obrigatória. Com a consolidação do meu primeiro negócio, não tive dúvida da minha nova caminhada.
Dani Coni – Como foi a construção do seu novo trabalho?
Sonho Live é um compêndio dos dois álbuns e um single anteriormente lançados. E de algumas músicas de outros compositores que quis homenagear e já apresentei em alguns shows.
Dani Coni – Teve alguma inspiração ou influência?
Chico Buarque, Caetano Veloso, Cartola, Noel Rosa, Dominguinhos e meu pai.
Dani Coni – O que você acha da atual cena musical e da mistura de ritmos no Brasil?
Eu entendo que tudo é permitido desde quando existam fatores preponderantes para que a arte seja bem-feita; letra, melodia, harmonia. Nesse contexto, a música independente do ritmo, é muito bem-vinda.
Dani Coni – Você que selecionou os 10 instrumentistas? Como foi esse trabalho?
Não, foi meu diretor/produtor musical.
Dani Coni – No seu novo trabalho tem novas versões de Caetano Veloso e Chico Buarque. Quem mais na cena musical lhe inspira?
Noel Rosa, Paulinho da Viola, Mônica Salmaso, Roberta Sá e outros.
Dani Coni – Como surgiu a ideia de compor uma música pra sua filha?
No processo de composição, uma das inspirações é a família. Fazer uma música para minha filha foi simplesmente retratar a imanência que tenho por quem amo e adoro. Assim surgiu a ideia.
Dani Coni – Qual estilo de música mais lhe agrada?
MPB.
Dani Coni – Qual seu tipo de Vinho preferido para relaxar ouvindo música?
Eu sou um apreciador por vinhos que ao degustar, e gostando, anoto o nome. Na minha lista, que não é muito grande, tenho a referência do Cartuxa, Catena Malbec, Pêra Manca, Châteauneuf-du-Pape.
Produzido pela Arroz de Hauçá, o novo trabalho de Luís conta com projeção mapeada de 180°, além de uma diversidade de instrumentos, o que faz do projeto ”um elogio à música popular brasileira” como é classificado pelo próprio artista.
O álbum realça as influências do samba, jazz, pop, blues e da bossa-nova, com muito requinte e elegância.
”Fiquei muito feliz com o resultado desse projeto. Sonho Live é uma realidade e as pessoas vão se emocionar muito ao assistir”, revela.
O DVD Luís Martins Sonho Live, gravado pelo seu próprio selo, Arroz de Hauça, conta com a direção musical de André Almeida, direção artística de Ana Luisa Martins e Beto Neves, direção executiva de Patrícia Rehem e direção geral de Soraia Martins.