Os produtos chegam ao mercado com novas embalagens na cor amarela e promovem identificação e reconhecimento da marca entre seus consumidores
Com foco em promover o amplo destaque dos produtos nos pontos de venda e intensificar a identificação dos consumidores e clientes com a marca, a Mococa relança os produtos leite de coco e coco ralado com embalagens na cor amarela, tornando-se as primeiras e únicas embalagens do segmento a se apresentarem nesta coloração. Além dessa mudança, os produtos chegam nas prateleiras com novas receitas e novos tipos de embalagens – que visam a vantagens como a redução de custo e o descarte correto.
O leite de coco, que antes era encontrado na embalagem de vidro, agora chega na versão PET, propondo mais facilidade na reciclagem, redução no valor de compra e menor risco de quebra. O coco ralado reaparece com painel transparente, permitindo a visualização do produto. Em sua nova receita é extraído da polpa de coco nacional, triturado, levemente adoçado e umidificado.
Leite de coco em embalagem PET
A coordenadora de Marketing da Mococa, Michelle Oliveira, ressalta que a escolha da embalagem PET para o produto leite de coco tende a entregar inúmeras vantagens aos consumidores e clientes.
“Com a nova embalagem do produto no mercado, os nossos consumidores e clientes terão redução de custo em relação a embalagem de vidro, encontrarão a mesma qualidade na preservação do produto e menor risco de avarias, evitando acidentes durante o manuseio
na indústria, nos pontos de venda e nos lares. Ainda é possível conservar melhor o produto após aberto, pois conta com uma tampa de rosca”, destaca Michelle.
Além disso, o novo formato contribui com o meio ambiente ao proporcionar o descarte correto do resíduo, dado que a embalagem é 100% reciclável. “A embalagem PET ainda traz economias e benefícios ambientais durante a produção, uma vez que requer menor quantidade
de água. Para produzir 1L de leite de coco em embalagem de vidro são necessários 6L de água, enquanto para embalagem PET são utilizados apenas 2L de água”, reforça a coordenadora de Marketing da Mococa.
Durante o transporte das mercadorias também há vantagens, pois a carga dos produtos em embalagem PET fica mais leve, sendo que as embalagens representam apenas 2% do peso da carga, enquanto para o vidro, o peso das embalagens representava 48%. Esse é um aspecto importante que traz economia e também menor impacto ambiental durante o transporte até os pontos de venda.
Sobre a Mococa
Fundada em 1919, a Mococa está presente há mais de 100 anos nas casas dos brasileiros, com produtos de qualidade e tradição. Nascida como uma empresa familiar de produção artesanal de manteiga, a marca centenária preza por matérias-primas de alto nível para garantir qualidade e consistência em todos os produtos. Ao longo de um século de atuação, a companhia se modernizou, investiu em tecnologia e expandiu para todo o território nacional, além de América Latina, Central, Estados Unidos, África, Arábia Saudita e Japão. Atualmente, tem em sua linha de produtos condensados, cremes, achocolatado, queijo ralado, coco ralado, leite de coco e manteiga. Seu portfólio é sinônimo de momentos de afeto, qualidade e confiança, que acompanha o dia a dia das famílias há gerações.
A Mococa tem sua sede e fábrica localizadas na cidade de mesmo nome que originou a marca, no interior de São Paulo, onde emprega cerca de 400 colaboradores.