Carbonara, Alfredo, Fettuccine ao Pomodoro, Linguine com Camarão e Spaghetti de Abobrinha e Spaghetti al Limone com Búfala são as pedidas preferidas entre os macarrões no Pasta em Casa
Uma das massas mais consumidas no mundo e presente no prato de mais de 99,3%* dos brasileiros, o macarrão tem um dia dedicado a ele, 25 de outubro. A data foi instituída em 1995, em Roma, durante o primeiro Congresso Mundial de Macarrão, que reuniu os principais fabricantes de todo o mundo e, além do Brasil, é celebrada também na Itália, Turquia, Itália, Alemanha, Venezuela e nos Estados Unidos.
“As massas são divididas em frescas ou secas, simples ou recheadas. Na Itália, quando se fala de pasta sempre é massa de fio ou massa curta (Fusili, Penne), que são os macarrões, ou a pasta ripiena, que são as recheadas, como Tortelli, Tortellini, Cappelletti e Ravioli, por exemplo”, explica o chef Celso Vieira, sócio-proprietário do Grupo Pasta em Casa.
Um dos italianos mais tradicionais de Salvador, o Pasta em Casa, no Rio Vermelho, oferece em seu menu massas fabricadas artesanalmente pelo restaurante, com ingredientes frescos finamente selecionados e, entre os macarrões, elenca os cinco mais pedidos pelos soteropolitanos: clássico dos clássicos, o Spaghetti alla Carbonara, que na versão do Pasta feito com bacon baiano defumado artesanalmente, ovos e toque de creme de leite fresco, lidera a lista dos top cinco; o tradicionalíssimo na Itália, Fettuccine Alfredo, com manteiga e queijo parmesão, também vem entre os mais pedidos; seguido pelos Fettuccine ao Pomodoro e ao Pesto; Linguine com Camarão e Spaghetti de Abobrinha, prato leve elaborado com camarões frescos e molho sugo; e Spaghetti al Limone com Búfala, fechando a lista.
Para quem se aventura na cozinha e busca praticidade e frescor nas preparações caseiras, a Mercearia do Pasta em Casa oferece uma variedade de massas secas, molhos prontos e antepastos, destacando o conceito de rotisserie, um dos motes do restaurante desde a sua criação, há 10 anos. Por lá, entre as massas secas de preparação super prática estão o Linguine e o Fettuccine nas versões tradicional e de espinafre, vendidos em pacotes de 300g. Além das massas, a mercearia oferece opções de molhos prontos nos sabores pesto, pomodoro, ao sugo e quatro queijos, que complementam e finalizam pratos dignos de chef.
*dado da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias/2020
Pasta em Casa (@pastaemcasa) – Rua Profa. Almerinda Dutra, 67 – Rio Vermelho (Salvador/BA) | ☎ (71) 3334-7232 – WhatsApp (71) 99904-2244.