CASACOR BAHIA ANUNCIA LOCAL E DATA PARA 2024

Em 2024, a CASACOR Bahia será realizada, a partir de dia 04 de julho, no Casarão da Família Ribeiro Lima, mesmo endereço que abrigou a elogiada mostra deste ano. Encerrada no último domingo, a 27ª edição foi considerada a melhor dos últimos tempos pelos profissionais e o público. Em 2024, a CASACOR Bahia terá uma grande produção para se posicionar, depois de São Paulo, como a segunda maior mostra do calendário internacional do evento. O encerramento da edição de 2023, sob o comando do curador e CEO da mostra na Bahia, Carlos Amorim, foi marcado pela cerimônia de premiação do Troféu Pandora, lançamento do anuário 2023 e homenageou a galerista Cristina Alban, falecida em agosto.
“Temos o desafio de não só manter o nível que foi alcançado este ano, como a melhor CASACOR já realizada na Bahia, mas transformá-la em referência nacional, em 2024, assim como a de São Paulo. Continuar no Casarão da Família Ribeiro Lima nos possibilita fazer uma mostra melhor e reforça a nossa aliança no mercado imobiliário, através dos nossos compromissos com a Moura Debeux e o Grupo Civil, nosso parceiro permanente”, afirma Carlos Amorim.
PREMIAÇÃO
No último domingo, a mostra foi encerrada com o coquetel e a premiação do Troféu Pandora, uma belíssima escultura criada pelo artista plástico Bel Borba. O living Solário Doimo rendeu ao arquiteto Rodrigo Cassieri os prêmios de Melhor Ambiente pelo júri técnico e pelo júri formado pelos arquitetos, designers de interiores e paisagistas, que participaram da 27ª edição. O troféu Menção Honrosa foi para a arquiteta Laís Galvão, com a Suíte Cedro, e Tatiana Campos Melo, que assinou a Cozinha Afetiva.
O júri técnico, presidido por Carlos Amorim, é formado por Livia Pedreira, presidente do conselho curador da CASACOR Bahia; Pedro Ariel, CEO da CASACOR Brasil; Mateus Freitas, diretor operacional e engenheiro chefe da mostra baiana; e a arquiteta Cristina Calumby.
Quatro ambientes foram homenageados também com as capas personalizadas com seus ambientes na CASACOR: Living Bau+, assinado por David Bastos; Casa Breton de Bruna Oliveira; Suíte Cedro, de Laís Galvão; e Solário Doimo, de Rodrigo Cassiere. Os homenageados foram escolhidos por um júri formado pelos fotógrafos que trabalharam na edição 2023, presidido por Gabriela Daltron.
“Esta é a minha primeira CASACOR solo, Rodrigo por Rodrigo. Acredito muito na força do trabalho, acho que o sucesso acaba sendo coletivo. Acabei ganhando um prêmio, mas o crédito é da força coletiva. Você fazer mostra, com esses cast que o Carlos conseguiu juntar e a qualidade de entrega que tivemos, isso dobra ainda mais esse prêmio”, comenta Cassieri.
CASA VIVA
Em 2024, os arquitetos Caio Bandeira e Tiago Martins, da Architects + CO, responsáveis pelos masterplan das edições de 2022 e 2023, terão o desafio de criar mostra com praticamente o dobro de ambientes e funcionais. “A Varanda Casulo, da arquiteta Dinah Lins, inspirou a Casa Viva, uma ação transversal que vamos adotar em 2024. Sempre que for possível, vamos ter uma atividade funcional nos ambientes”, revela Carlos Amorim.