MASCARADOS LANÇA CARNAVAL DE 2013 COM FESTA CONCORRIDA NA VARANDA D´LICIA
No ritmo de novos e antigos hits de carnavais, o bloco Os Mascarados lançou o seu Carnaval 2013 com festa concorrida na noite de ontem (04/02), na Varanda D´Licia. Neste 14º desfile, a Banda Mascarados vai ganhar o coro dos cantores Maria Gadú e Magary Lord e desfilar sob o reinado de Maurício Magalhães e Licia Fabio. Mais uma vez, Os Mascarados prometem arrastar mais de 10 mil foliões fantasiados nesta quinta-feira(07/02), a partir das 22h, no Circuito Dodô.
Na festa de lançamento, modelos mascarados recebiam os convidados oferecendo várias mascaradas estilizadas. Na figura do personagem O Mascarado, o ator João Figger era o anfitrião da noite. A Varanda D`Licia também se enfeitou com decoração assinada pelo artista plástico Joãozito, que iluminou o espaço com balões em formas de máscaras e palhaços, além de banners coloridos.
“Toda mulher tem o sonho de ser uma rainha. E o bloco Os Mascarados está me dando oportunidade de realizar este sonho. Prometo um reinado muito alegre e com muita animação”, comentou entusiasmada Licia Fabio, que vai dividir a coroa com o rei Maurício Magalhães.
Magary Lord também não escondeu a felicidade de ser o escolhido para dividir os vocais com Maria Gadú e a banda Os Mascarados. “Sabe aquele frevo de Caetano e Moraes Moreira dos anos 80, vamos misturar tudo com black semba para resgatar essa dança de rua tão característica do Carnaval de Salvador . O bloco Mascarados é massa, seja qual for sua fantasia, a festa é de paz e alegria”, disse Magary.
A noite de lançamento foi muito concorrida, com a presença do Secretário de Cultura, Albino Rubim; diretora do Centro de Cultura Identitária, Arani Santana; o secretario da Casa Civil, Rui Costa; a secretária de Política Para Mulheres, Vera Lucia da Cruz Barbosa ; o ator Caco Monteiro, o diretor do Balé Folclórico, Vavá Botelho; o arquiteto Luiz Humberto de Carvalho; estilista Ismael Soudam; o designer Paulo Henrique Souza; o cineasta Pola Ribeiro; e o fotógrafo Álvaro Vilela.