Com novo posicionamento, Restaurant Week entra em nova fase
Criado nos anos de 1990 em Nova York, o Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e de lá para cá vem movendo multidões em torno desse festival gastronômico. Presente em mais de 20 cidades brasileiras, com a exigência de que o restaurante participante tenha menu e preço fechados para o jantar e almoço, já virou parte do calendário regional.
As duas semanas da tradicional Mostra Gastronômica, são a oportunidade que o consumidor tem para conhecer pratos criados exclusivamente para a ocasião a preços convidativos. “Muitas vezes uma pessoa deixa de frequentar um bom restaurante com receio do valor final da conta. Como durante o festival ela já sabe exatamente o que vai pagar – R$ 34,90 no almoço e R$ 47,90 no jantar, aproveita para conhecer o cardápio e rever seus conceitos”, explica Fernando Reis, responsável pelo Restaurant Week no Brasil.
Este ano, o Restaurant Week Brasil está cheio de novidades, a primeira é que Fernando Reis passa a responder com exclusividade sobre o festival, e com isso muitas novidades virão. A partir do 2º semestre de 2013, foram criados temas para cada edição estimulando a criatividade dos chefs ao desenvolver o menu. Além disso foi fechado um novo patrocínio com a empresa Multiplus que junto à MasterCard darão mais oportunidades aos comensais.
“O Brasil já faz parte de roteiros de viagens gastronômicas, a presença do festival em cidades como Brasília, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Vitória, Curitiba, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e Niterói, entre outras; só reforça o potencial que temos nesse segmento”, define Fernando.
Circular por lugares diferentes é um dos destaques do Restaurant Week, ficando duas semanas em cada local favorece ao visitante ou morador da cidade conhecer o que há de especial em cada lugar. E pensando em ajudar projetos sociais, quem visitar uma das casas participantes poderá ajudar com R$ 1,00 (um real) ou mais; uma instituição social previamente definida pelo evento.