3ª EDIÇÃO DO RESTAURANT WEEK CHEGA A SALVADOR
São 14 dias de evento nos restaurantes mais badalados da capital baiana
A 3ª edição do Restaurant Week em Salvador já tem data definida: entre 19 de agosto e 1º de setembro. Este ano, a versão baiana do festival gastronômico inspirado em Nova York conta com a adesão de 75 dos mais badalados restaurantes da capital baiana – quase 50% a mais que em 2012. Os menus (com entrada, prato principal e sobremesa) vão custar R$ 34,90, no almoço, e R$ 47,90, no jantar. A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas circulem pelos estabelecimentos inscritos, superando a última edição, que aconteceu em agosto de 2012.
A festa já é consolidada como um dos eventos mais esperados pelos consumidores e restaurantes da cidade por sua proposta inovadora de democratizar a alta gastronomia. A ideia é que os chefs, cozinheiros e restauranteurs desafiem toda sua criatividade para pensar em pratos interessantes, saborosos, com qualidade gourmet e que consigam imprimir o conceito da casa para apresentar aos clientes. Esse é um momento cool, de relacionamento, ideal para celebração, reunião entre amigos que têm a oportunidade de conhecer novos paladares através de um tour gastronômico inesquecível por Salvador.
Segundo Fernando Reis, responsável pelo Restaurant Week no Brasil, o objetivo maior é a valorização da boa cozinha, levando os clientes a olharem a alta gastronomia sem tabus. “Muitas vezes uma pessoa deixa de frequentar um bom restaurante com receio do valor final da conta. Como durante o festival ela já sabe exatamente o que vai pagar, aproveita para conhecer o cardápio e rever seus conceitos”, explica.
Salvador tem um público eclético, formado por baianos e turistas de toda parte do mundo que gostam de novidades e o festival é uma ótima ocasião para aqueles que querem apreciar e se aventurar pelos diversos gostos. Quem embarcar na viagem gastronômica não se decepcionará, o leque de opções está surpreendente: ingredientes tradicionais e até os mais exóticos viraram pratos especiais e saborosos. Renomados restaurantes participam desta edição, como Conventual, no Pestana Convento do Carmo, Al Mare, Barbacoa, Conde, Terra Brasil, Tropical, Marinata, Amado, cevicheria Ocho, entre outros.
PATROCINADORES
Em Salvador, a Licia Fabio Produções é a responsável pela operacionalidade do evento que conta com patrocínio da margarina Amorela e do Salvador Shopping, com vinhos harmonizados pela Ana Import. O patrocinador nacional do Restaurant Week é a Mastercard.
SEMANA PRÉ-MASTERCARD
Os clientes que possuem cartões Mastercard Platinum e Black, mais uma vez, contarão com uma semana de vantagem, de 12 a 18 de agosto: uma oportunidade de saborear, com antecedência, os pratos criados para o Salvador Restaurant Week. O diferencial é que as reservas deverão ser feitas, preferencialmente, via concièrge da Mastercard (0800 725 2025) ou no próprio estabelecimento.
SOLIDARIEDADE
Preocupado com a responsabilidade social, o Salvador Restaurant Week continua com a campanha para ajudar quem precisa, através do Instituto Ayrton Senna. O projeto incentiva os consumidores à doação de R$ 1, que pode ser acrescida ao valor de cada refeição (a doação é opcional). A iniciativa é sempre promovida nas cidades por onde o evento passa e tudo o que é arrecadado é doado a uma instituição ou a projetos beneficentes selecionados pelo Instituto. Em todo o Brasil já foram arrecadados mais de meio milhão de reais em doações que ajudaram diversas instituições de caridade.
O FESTIVAL
O Restaurant Week é um dos mais conceituados e festejados eventos gastronômicos do mundo, surgiu há 21 anos em Nova York e já percorreu mais de cem cidades: chegou ao Brasil em 2007 tendo sua primeira edição realizada em São Paulo. Ele prestigia segmentos, muitas vezes pouco explorados, como a gastronomia e turismo, proporcionando consumo, rentabilidade ao comércio e movimento na cidade onde acontece.