SALVADOR RECEBE OUTLET INÉDITO NO NORDESTE
Ontem (01), o Salvador foi inaugurado e aberto ao público. À altura do KM 12,5 da Estrada do Coco, a cerca de 25 minutos de Praia do forte, na região metropolitana da capital, o empreendimento ocupa uma área de 15 mil m² num mix de mais de 100 grifes nacionais e internacionais. A promessa é de até 80% de desconto durante todo o ano. Em um padrão semelhante aos outlets típicos de cidades dos EUA como Miami, Nova York e Orlando, o shopping ao ar livre é o primeiro do ramo no Nordeste do Brasil.
Segundo o diretor de marketing do local, Alexandre Lopes Dias, lojistas conseguem vender a um preço mais acessível por conta do baixo custo de ocupação do espaço, cujo condomínio pode sair até 70% mais barato do que em um shopping convencional. Contando com uma grande área verde, energia elétrica e ar-condicionado são utilizados com moderação. A distância dos grandes centros também é uma caraterística dos outlets em todo o mundo, o que evita que façam frente aos demais estabelecimentos, e ajuda a reduzir o valor do terreno ocupado.
A inauguração foi marcada pela presença de centenas de curiosos para conferir a proposta até então inédita na cidade. Com peças ponta-de-estoque saindo muitas vezes por menos da metade do preço tabelado, filas se formaram em frente a algumas das lojas, que tiveram que arrumar um jeito de controlar a entrada dos clientes. “Um sai, outro entra”, diziam vendedores à torta e à direita. Quase ninguém desistia de aproveitar.
Não é pra menos. Seguindo à risca seu sugestivo slogan “Porque chic é pagar pouco”, o Outlet Premium proporciona uma oportunidade raramente vista no estado. Marcas renomadas, a um preço no mínimo razoável. O empreendimento tem obrigatoriedade contratual de descontos com todas as grifes comercializadas, as quais têm a liberdade de escolher cada uma seu percentual de abatimento, mas pagam multa se descumprirem o acordo.
Entre as disponíveis, além das grifes já antes comercializadas no estado, o shopping conta com novidades como marca internacional Sérgio K, e a esportiva Asics, que preferiram o estilo outlet ao abrirem suas primeiras lojas próprias na Bahia. Peças do estilista Alexandre Herchcovitch também estão à venda em uma das multi-marcas do local.