O Clube Fantoches tem sido o palco perfeito para que a cantora Marcia Castro receba tantos convidados especiais, no seu projeto “Pipoca Moderna”, em Salvador. Depois de promover o encontro antológico de Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Otto, de reverenciar o Dia de Iemanjá com Mariana Aydar, Mariene de Castro e Sandra de Sá, a última noite dessa temporada, que acontece no dia 24 de fevereiro (segunda-feira), a partir das 21h, contará com as participações de Baby do Brasil, Gaby Amarantos e Karina Buhr.
Todas as cantoras que vão fechar essa edição do “Pipoca Moderna”, ao lado de Marcia Castro, são conhecidas por conta das performances marcantes que trazem em suas apresentações. Irreverentes, descontraídas e impactantes, elas vão se juntar à baiana, para mostrar um show que vai apresentar e representar a produção musical contemporânea de um Brasil diverso, com as particularidades de suas muitas regiões.
A rainha do tecnobrega é uma das responsáveis pela pulverização do ritmo que lhe acompanha desde a adolescência, em Belém. Conhecida como a “Beyoncé do Pará”, a artista faz um show elétrico, com músicas que caíram no gosto popular e que já emplacaram elogios até de Nelson Motta. Seus figurinos excêntricos, repletos de plumas e rendas, costumam chamar a atenção do divertido público.
Karina Buhr traz em suas apresentações uma grande energia e presença de palco, imprimindo o jeito solto de quem, embora baiana, cresceu em Recife, e por isso, encanta brasileiros, americanos e europeus. Já participou do Rock in Rio, em 2011, e de vários festivais na Suíça, Dinamarca, Suécia, Bélgica e Canadá. Tamanha desenvoltura lhe fez participar, em 2003, da companhia Teatro Oficina, e além disso, se dedica a gravar diversos clipes com suas canções.
Trazendo o nome do seu país até no nome, Baby do Brasil já mostrava sua veia transcendental desde que integrava o grupo “Novos Baianos”, na década de 70. Com um cabelo de cor lilás, sua marca registrada até hoje, a cantora interpreta músicas históricas, ao lado de músicos que formam a nata da MPB. Depois de uma pausa em sua carreira, ela voltou aos poucos desde 2012, cantando ‘sucessos’, como ela mesma define.
Pipoca Moderna
O palco do Pipoca Moderna mostra ao público baiano as vertentes da riqueza e da diversidade da música brasileira, através de um repertório dançante, que representa o caráter de festa e comemoração impresso no verão baiano. Marcia Castro cria diálogos musicais entre diferentes artistas e gerações da música brasileira, através de uma atmosfera de música e dança. A cenografia do show é assinada por Pedro Caldas, a videocenografia pelo VJ Dexter, auxiliado pela iluminação de Irma Vidal. Já o figurino da cantora é da estilista Karol Farias em parceria com o stylist Zedu Carvalho.