Para o primeiro Dia dos Namorados em tempos de isolamento social, o restaurante Pasta em Casa foi além de preparar um cardápio especial para a data. O espaço que leva ‘casa’ no nome, na marca e, principalmente, na essência, buscou inspiração nos conceitos de ‘morada’ e ‘amor’ para desenvolver uma temática toda especial para a campanha do dia comemorativo. Com o mote ‘onde o AMOR faz A MORada’, a celebração tem presente exclusivo, haikai amoroso e pratos inéditos.
Destacando-se pelo pioneirismo em estratégias inovadoras de adaptação de cardápios e logística de produção e entrega, com desenvolvimento de novos produtos, atualização de menus – sobretudo em datas festivas – e campanhas digitais dedicadas, o casal Celso Vieira e Valeska Calazans não queria apenas um menu de namorados, queriam algo muito mais especial, que falasse de amor e recolhimento em tempos de #fiqueemcasa.
Daí veio a ideia de usar a essência maior do Pasta, a casa, como gancho para o momento. “A casa é nosso símbolo maior e, como tudo feito em casa, fazemos com maior cuidado e carinho. E, já que esse ano não poderemos oferecer a nossa casa física para a celebração dos casais enamorados, oferecemos o nosso amor em forma de presente, poema e pratos inéditos especiais”, explica a proprietária Valeska Calazans.
Desta vez, o chef Celso criou três opções de entradas frias, leves e muito frescas, com variedade de cores, texturas e sabores. Entre os pratos principais, as massas têm destaque mas ganham um leque de novos sabores entre molhos e recheios. Para a sobremesa, a data especial foi escolhida para o lançamento de um projeto especialíssimo em desenvolvimento há mais de um ano, que é a versão gelato do preferidíssimo cheesecake de doce de leite.
O jantar vai em um presente para os casais, uma ‘casinha’ exclusiva – com exemplares limitados! – produzida em lona estruturada, toda feita à mão, com forro de poá e selo do Garimpo do Pasta, a lojinha de produtos manufaturados e exclusivos que funciona na Mercearia restaurante. O mimo depois pode virar mochila, saco de pão que vai à mesa ou cachepot.
Entre os pratos especiais estão as entradas frias: Ceviche de Badejo, fresquíssimo à moda do Pasta, Terrine de Campagne, à base de carnes com toque agridoce de mel trufado, e Taboule Cores de Outono, opção vegana com quinoa, ervas e nozes pecã. Entre as opções de pratos principais: Capeletti de Galinha Caipira in Brodo, com especiarias e levemente picante, Braseado de Rabada com gnocchi de mandioquinha e Tortelone de Ratatouille ao Sugo, também vegano. A sobremesa fica por conta do novo Gelato de Cheesecake de Doce de Leite.
O jantar custa R$ 250 e contempla 2 entradas, 2 pratos principais e um pote de 500g e vai em uma embalagem especial, uma casinha de lona estruturada com um pingente de coração. As encomendas podem ser feitas pelo whatsapp (71) 99904-2244 até às 17h do dia 10 de junho. O cliente pode optar pelas entregas tanto pelo delivery próprio do restaurante, quanto pelos sistemas take away, de retirada individual no balcão da loja ou ainda por drive thru, com recebimento direto no carro, na Calçada do Pasta. As entregas acontecem na quinta-feira, dia 11, e na sexta-feira, 12 de junho, das 17h às 21h.