Com formato inovador e ação beneficente, Outback inaugura loja no Salvador Shopping

O Outback Steakhouse inaugura oficialmente, no próximo dia 19 de junho, mais um restaurante na capital baiana, no Salvador Shopping. Esta será a loja de número 150 da marca no país, e reforça a continuidade do investimento da expansão do restaurante de temática australiana no Nordeste. A inauguração será marcada por uma importante ação solidária em prol do Hospital Martagão Gesteira, referência no atendimento a diversas especialidades pediátricas na Bahia.

A nova loja está posicionada ao lado da entrada principal do shopping, terá 576 m² e capacidade para 200 lugares, sendo a primeira unidade com o formato ainda mais moderno da marca na Bahia: com equipamentos inovadores, que garantem ainda mais agilidade na cozinha, um espaço de bar repaginado, além de um design de salão completamente novo.

“A expectativa para esta abertura é bastante grande, tendo em vista que a loja é muito bem-posicionada e destaca um formato moderno e ágil, que vai encantar a todos, nos aproximando ainda mais do público e levando o que chamamos de Momento Outback a um número ainda maior de pessoas. Conseguiremos retribuir ainda mais o carinho do soteropolitano pela marca”, conta Marcelo Xavier, sócio regional do Outback na região Nordeste.

A inauguração do estabelecimento gerou mais de 70 vagas de emprego, e contará com a expertise de Jussara Ferreira, sócia proprietária que já tem experiência de 11 anos à frente da unidade do Shopping Barra. “Estamos inaugurando um restaurante inovador, a mais nova versão do Outback em um ambiente moderno e aconchegante, proporcionando um momento diferenciado, com uma equipe muito engajada”, destaca a sócia do restaurante no Salvador Shopping.

O cardápio do Outback traz pratos que são queridinhos do público, com opções para o almoço, jantar ou happy hour, a exemplo da Bloomin’ Onion, famosa cebola gigante, além da Junior Ribs, costela suína grelhada em chama aberta e temperada com blend de especiarias, e o tentador Chocolate Thunder From Down Under, brownie quentinho com sorvete de baunilha e uma deliciosa calda de chocolate, finalizado com chantilly e raspas de chocolate. Os pratos estão disponíveis tanto para o atendimento na casa como para o serviço de delivery, via iFood.

Presença na Bahia

A atuação do Outback no estado começou com a loja do Shopping da Bahia, em 2008, e depois evoluiu para uma nova unidade no Shopping Barra, em 2012, e outra no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, em 2020. A unidade do Shopping Salvador será a 150ª da marca a ser inaugurada no país, se juntando a outras dez que também já abriram as portas em 2023.

As cidades que já receberam novas unidades neste ano são Rio de Janeiro (RJ), com duas lojas; São Luiz (MA); Caxias do Sul (RS); São Paulo (SP); Maringá (PR); uma em Campinas (SP); Brasília (DF); Blumenau (SC) e João Pessoa (PB).

Ação beneficente

O novo restaurante vai doar R$ 20 mil em gift cards para o Hospital Martagão Gesteira, que irá comercializar os cartões para arrecadar fundos para seus projetos. Cada gift doado tem o valor de R$ 100,00 e o Martagão Gesteira, em parceria com o Outback, convida os clientes a participarem dessa grande rede de solidariedade. Após a compra, o público poderá usar o cartão em qualquer unidade Outback. As vendas serão realizadas diretamente pela instituição.

O Martagão Gesteira é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, focado em crianças, tendo à frente respeitados profissionais. São 220 leitos e cerca de 30 especialidades. Por ano, são 500 mil atendimentos gratuitos para tratamentos de alta complexidade como neurocirurgia, cardiologia e oncologia.

Sobre o Outback 

O Outback Steakhouse possui 149 restaurantes no Brasil e está presente em 58 cidades, 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997.

Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens, tradições e lazer.

Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.