IGA Salvador fica na Av Leovigildo Filgueiras, 23 no bairro do Garcia, centro da capital baiana
A gastronomia vem atingindo novos patamares nos últimos anos. Outrora considerada como hobby ou função de donas de casa, a arte de cozinhar cada vez mais vem se profissionalizando. É nesse cenário em ascensão que atua o Instituto Gastronômico das Américas (IGA), reconhecida internacionalmente, a rede inaugura sua primeira filialna capital baiana no dia 16 de julho no bairro do Garcia.
na capital baiana no dia 16 de julho no bairro do Garcia.
Um coquetel exclusivo para empresários do ramo, imprensa e convidados celebrará a ocasião. O evento contará ainda com a presença do Chef André Otero, diretor do IGA.
Conhecida pelos seus cursos e método de ensino de excelência,
o IGA dispõe de mais de 120 unidades espalhada por todo Brasil e em países do continente americano como Argentina, Estados Unidos e Uruguai.
Essa é a segunda filial da rede inaugurada na Bahia, a primeira
foi em Itabuna em 2018. O plano de expansão da rede promete incluir outras cidades do estado.
Com matrículas abertas a partir do dia 17/07, o IGA Salvador tem
ofertas de cursos de alta gastronomia, alta confeitaria – que tem duração de até dois anos – cursos rápidos e cursos especiais para crianças, o “Cozinheirinhos”, com duração de oito meses para crianças a partir de 8 anos.
Quem apostou no empreendimento foi a empresária baiana Glaucione Carvalho, que de aluna do IGA se transformou em proprietária: “A gastronomia sempre foi um sonho pra mim. Consegui realizá-lo quando fui a São Paulo e comecei a estudar no IGA, onde tive várias experiências incríveis. Voltei para Salvador e quando soube que ía abrir uma franquia aqui vi uma oportunidade de dar continuidade
aos meus projetos“, disse.
Construído com o intuito de ser um espaço de integração, a nova
loja do IGA em Salvador é equipada com três cozinhas, dois mise en place, área social, jardim suspenso, espaço do café, banheiro e elevador para deficientes.
Sobre o IGA
Fundado em 2001 na Argentina, o Instituto Gastronômico das Américas busca democratizar o acesso à educação gastronômica por meio de suas mais de 100 franquias. Oferece cursos extensivos (com duração de até dois anos) de “Gastronomia e Alta Cozinha”, “Certificação Avançada em Gastronomia” e “Confeitaria Profissional e Avançada”.As crianças têm espaço garantido na sala de aula, que ensina em oito meses, de maneira prática e divertida, os segredos da boa cozinha, o reconhecimento dos ingredientes e valores fundamentais como a higiene e o cuidado com os utensílios.
A rede, que chegou ao Brasil em 2008, já conta com mais de 40
unidades em operação em 14 estados brasileiros, sendo eles: Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Além do Brasil e da Argentina, possui presença em países como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Panamá e EUA. Em 2017, registrou receita mundial superior a 40 milhões de reais.