A partir de julho, o McDonald’s traz uma novidade para o cardápio brasileiro: a casquinha de Ovomaltine. Desenvolvido exclusivamente pelo time do Brasil, promete conquistar os amantes os consumidores de todos os cantos do país. Nos sabores Chocolate, Baunilha e Mista, a Casquinha Ovomaltine está disponível nos Dessert Center, Balcão e Drive-Thru. Entre
pesquisa de mercado, elaboração da fórmula e negociação, o projeto da Casquinha Ovomaltine levou um ano de estudos para chegar aos restaurantes. Serão produzidos 1,5 milhão de unidades por mês.
A primeira parceria de sucesso com a marca foi o McFlurry Ovomaltine, que rapidamente caiu no gosto dos brasileiros, e também foi desenvolvido pelo McDonald’s Brasil. Em 2009, foi um dos maiores sucessos entre as sobremesas geladas da rede, com reedição em 2010. “A parceria do McDonald’s com a Ovomaltine é um grande sucesso. Estamos com outras frentes de desenvolvimentos e teremos mais novidades nos próximos meses”, diz Roberto Gnypek, diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados, empresa que controla a marca McDonald’s no Brasil.