Com opções para todos os gostos, rede que se consolidou com o “Melhor Cheeseburger do Mundo” oferece criações saudáveis, saborosas e sem conservantes
Um fenômeno mundial da gastronomia, que agrada as mais diferentes culturas e paladares, também tem um dia para chamar de seu. 28 de maio foi escolhido para celebrar o Dia do Hambúrguer, prato que chegou ao Brasil em meados dos anos 50 e ainda hoje, conquista adeptos com uma infinidade de receitas e sabores.
Celebrando a data, o Chef Junior Durski da rede de restaurantes Madero, explica como elegeu um prato tão tradicional para criar uma receita, que se consagrou com o título “o Melhor Cheeseburger do Mundo”. Durski costuma dizer que a grande criatividade do Madero é fazer bem feito o que já está inventado. A invenção em questão é o hambúrguer, uma de suas maiores paixões.
Fundado em 2005, o Madero aposta numa inovação sem limites, garantindo qualidade em todas as etapas de produção. Oferece em seu cardápio hambúrguer bovino, de cordeiro e também hambúrguer vegetariano. Outra inovação é que a maioria dos alimentos é produzida artesanalmente na fábrica, incluindo pães, maionese e o hambúrguer, feito com 100% de carne bovina selecionada e de origem certificada. “Temos o cuidado de oferecer um alimento que seja sempre muito saudável, sem abrir mão do sabor diferenciado das receitas artesanais”, garante Durski.
Reforçando este compromisso está o premiado Cheeseburger Madero. Preparado com as melhores carnes, alface americana, tomates frescos, cebola grelhada, queijo cheddar de alta qualidade e maionese artesanal, o sanduíche coleciona vários prêmios em diversas cidades pelas melhores publicações gastronômicas do país, a exemplo da Veja e da Gula.
As criações da empresa a base de hambúrguer também estão em constante evolução. Exemplo é o Cheeseburger Vegetariano FIT, feito com quinoa, aveia, cenoura e muitos temperos como cebola, cebolinha e alho poro. O prato lidera a preferência de quem busca uma opção diferenciada e rica em nutrientes, numa concepção leve.
Opção pelo saudável
O hambúrguer abre um leque de opções. Podem ser receitas saudáveis, pesadas, gordurosas ou leves, vai depender da preferência de cada um e da forma como são feitas. Antes de abrir o Madero e garantir status de especialista no assunto, o chef Júnior Durski fez viagens aos Estados Unidos, terra dos melhores hambúrgueres do planeta, onde visitou mais de 70 restaurantes e experimentou centenas de sabores. Estudou ingredientes, testou receitas e a melhor forma de grelhar até servir aos seus clientes. “No Madero, servimos comida saudável e não admitimos nenhum tipo de conservante. Os ingredientes são frescos e naturais e o nosso compromisso é produzir praticamente tudo o que servimos”, destaca Durski.
A trajetória do Madero reforça que o cuidado na seleção dos ingredientes, aliada a uma receita planejada é a tônica do sucesso. No restaurante, o consumidor ainda pode optar por criações que trazem pão integral, creme de palmito ao invés da maionese e fatias de queijo cheddar com níveis de sódio reduzidos em até 80%.