Pop arte para gente pensante, incentivando e dando espaço à verve artística popular. Esses são, resumidamente, os conceitos primários da , inicialmente uma galeria de arte digital criada por José Diniz em 2009, que logo se tornou loja física, e com o sucesso disseminou-se rapidamente pelo país. Sua mais recente franquia foi inaugurada ontem (18), no Rio Vermelho, em Salvador.
A loja, como o próprio nome sugere, tem ambiente cosmopolita e bem alternativo, não perdendo a elegância e o clima amistoso ao misturar em seus quadros, banners, capas para celular, cadernos de bolso, e diversas outras peças, um bom humor juvenil às clássicas figuras da arte tradicional. “Não aos clichês!”, as peças falam por si. Têm a pluralidade da imaginação, contando inclusive com vários ícones fashions, ídolos da música e do cinema, o que reforça a ousadia quase pueril da marca em unir campos da arte distintos. Cores e riqueza de traçados, relevos, e sensações são pontos fortes. A Urban Arts tem a proposta de uma exposição self-service, unindo o útil ao prático e agradável. Lá, é possível admirar e escolher tanto a obra quanto a moldura, na cor e tamanho desejados, levando, por preços acessíveis, peças das quais existirão apenas 250 cópias no mercado.
Divulgando e comercializando trabalhos de artistas, designers e ilustradores, alguns já renomados, outros ainda anônimos, a marca disponibiliza por meio de seu site um canal pelo qual podem ser enviados todos os tipos de trabalhos na área (inclusive fotos do Instagram), os quais são avaliados por especialistas, e podem virar parte da exposição. Direcionada a um público que curte algo diferenciado, moderno, mas que não perca a tão característica sutileza criativa que a arte sempre vai exigir, a Urban Arts é definitivamente um lugar recomendado para quem quer renovar suas inspirações… E, de quebra, dar aquela caprichada na decoração.