Há quem queira ser um mulato de Carybé, ou quem sabe, uma gordinha de Eliana Kertész. Não importa qual a inspiração, o importante é chegar ao tradicional Baile da Arte, na abertura do Camarote Marta Góes, muito bem fantasiado. Mais uma vez o espaço abre sua temporada de folia, com uma grande festa, na quinta-feira (27 de fevereiro), onde todos os convidados devem ir a caráter, ou, em trajes vermelho e branco, celebrando assim o tema do camarote em 2014, que é o “Carnaval da Arte”.
Cópia de figurinos de personagens históricos e contemporâneos, máscaras de Veneza, brilhos e paetês brasileiros, pinturas corporais ou cocares de índios. Vale tudo para brincar ao lado da promoter Marta Góes, que ao convidar para o primeiro dia de festa, no seu espaço, faz um apelo especial, para que as pessoas vistam a sua fantasia, e façam com ela uma grande festa alegórica, no carnaval da Bahia, inspirada nos grandes nomes das artes plásticas, e em suas obras e trabalhos, reconhecidos em todo o mundo.
“Vamos ‘pintar o sete’ e ‘bordar o oito’ com todo mundo fantasiado! Esse baile é uma tradição do nosso camarote, desde seu primeiro ano. A criatividade das pessoas me motivou a continuar com essa quinta-feira de fantasias, adereços e magias. O circuito fica mais alegre, mais sofisticado e mais animado, com tanta gente boa e produzida, resgatando a arte e o ofício de uma alegria saudável e cultural”, diz Marta Góes.