Palácio de Natal recebe mais de duas mil pessoas em segunda edição

Papai Noel, brinquedos e programação musical atraíram público de todas as idades


A segunda edição do Palácio de Natal, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de dezembro, no Palácio da Aclamação, em Salvador, recebeu mais de duas mil pessoas para diversas atrações gratuitas, como oficinas, bandas, teatro e a tão esperada visita do Papai Noel.

Repetindo o sucesso de 2021, o evento começou todos os dias às 16h e contou com oficina de escrita da cartinha para o bom velhinho e de construção de enfeites para a árvore de Natal. Além disso, a criançada também teve opções de brinquedos no playground, como pula-pula, piscina de bolinhas e escorrega inflável.

“Este é um projeto gratuito com o objetivo de trazer o encanto natalino para todas as crianças. Aqui as crianças podem experimentar de forma divertida a pureza e beleza de um momento tão mágico como o Natal. É um evento em que as crianças podem ficar descalças, se divertir, e a família inteira se divertir junto. Com certeza é um dos projetos que mais gosto de fazer”, pontua a idealizadora do Palácio de Natal, Patrícia Werneck.

Por volta das 17h os pequenos puderam acompanhar a atração mais desejada da noite: a chegada do Papai Noel, que recebeu todas as cartinhas, tirou fotos e acompanhou as brincadeiras promovidas pela turma do Tio Paulinho.

O Palácio de Natal também contou com programação musical e de teatro diversificada. No primeiro dia os adultos e crianças acompanharam o show musical do Grupo Canela Fina, que trouxe músicas autorais e versões com arranjos próprios.

Já no dia 16 o público curtiu a apresentação de Natal do Stripulia, grupo que há mais de 20 anos realiza adaptação de peças infantis e da banda Espaço Musical. No sábado, último dia de programação, o Grupo Corrupio começou animando a todos com apresentação de músicas, contação de histórias e brincadeiras cantadas. Por fim, a banda Playgrude encerrou o evento com canções clássicas do universo infantil e karaokê com as crianças cantando no palco.

“Foi fantástico poder trazer minha filha para cá. Saio com o coração quentinho que minha filha pôde presenciar a magia do Natal de forma tão linda ao lado de tantas crianças. Espero que o Palácio de Natal continue existindo por muitos anos, pois continuarei vindo mais e mais vezes”, comenta Jéssica Silva, que trouxe sua filha Milena de 5 anos no segundo dia do evento.

O Palácio de Natal é uma realização da Mais Ações Integradas, com patrocínio da Bahiagás, do Governo do Estado da Bahia e apoio de mídia do Grupo A Tarde.