A proposta de tirar o Carnaval de Salvador de 2017 do quadrado, através da Skol, rendeu o prêmio regional de medalha de prata da AMPRO Globes Awards à Agência California, na categoria Melhor Ativação de Marca. Patrocinadora oficial da festa na capital da Bahia, a Skol conseguiu atingir milhares de pessoas nas ruas em contato com a marca. Realizado há 17 anos no Brasil pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, o evento é considerado como a maior premiação de Live Marketing do Brasil.
Bruno Duarte, CEO da California, vibra com a conquista e conta como aconteceu todo o processo do Palco Skol Carnaval. “É muito gratificante saber que todo o trabalho feito com excelência está sendo reconhecido. O Palco Skol surgiu através de análises para que a Skol pudesse se apropriar e oferecer um Carnaval diferente ao folião. Uma grande ativação de marca para movimentar toda a cidade antes e durante o Carnaval. Ao invés de realizarmos várias e pequenas ações espalhadas pela folia, foi realizada uma ação grandiosa, duradoura e impactante”, conta.
Além do Palco Skol, a Califórnia foi premiada em outras duas categorias na ocasião: ouro na categoria Melhor Evento, com o Canto Skol e outra prata na categoria Melhor Campanha de Comunicação Integrada, com as ações feitas no São João de Ibicuí-BA.
A California garantiu a premiação já na primeira etapa, que é regional, onde foram avaliados pelas regiões do Norte, Nordeste e Centro Oeste. A segunda parte da votação acontece de forma nacional, onde a California irá concorrer com esses mesmos três cases, disputando, então, com todas as agências premiadas do Brasil.
Reforçando o compromisso com o público e com a Skol, através da Ambev, a California já está em processo de trabalho intenso em projetos que vão deixar o verão de 2018 ainda mais redondo.