Com a fusão das duas empresas em 2019, o Grupo Henkell Freixenet se tornou líder no setor de espumantes. Resgatando o melhor do estilo de vida italiano, uma das principais marcas que compõem o grupo é a tradicional Mionetto,líder na categoria de proseccos em todo o mundo.
Com mais de 130 anos de existência e presente em 70 países, o espumante é produzido na região de Treviso, uma das cinco províncias de Vêneto situadas nas colinas de Valdobbiadene. Essa região específica carrega a regulamentação da Denominação de Origem Controlada Prosecco e Garantia (DOC e DOCG), tornando a área de produção do prosecco exclusiva no nordeste da Itália.
Os enólogos da Mionetto carregam o respeito e a admiração pelas tradições. Por isso, todo o processo de elaboração dos produtos é realizado de forma cuidadosa, e através do método Charmat, o reconhecido frescor de Mionetto é garantido e preservado pelo engarrafamento sob demanda. Em sua produção, Mionetto contém 100% de uva Glera em sua composição.
“O mercado de prosecco é muito promissor e acreditamos que o Brasil acompanhará o resto do mundo. Para isso, estamos reapresentando o Mionetto e ampliando a sua distribuição no país.” falou Fabiano Ruiz, diretor-executivo da
Freixenet Brasil.
O Prosecco está à venda na loja www.freixenet.com.br com a versão Brut de 750 ml e 200 ml. “Com um ticket médio de R$ 90,00 a bebida é uma das ótimas opções para comemorar o fim de ano e o verão.” destacou Ruiz.
Sobre a Henkell Freixenet
Em 2018, a espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 150 anos e a alemã Henkell, empresa com mais de 190 anos de história no mercado, se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, trazendo vinhos da linha I Heart, além de espumantes das marcas Henkell e prosecco Mionetto – alcançando novos mercados e canais de distribuição. Atualmente, no portfólio da marca no país, estão disponíveis vinhos italianos da marca Freixenet e espanhóis da Ferrer Miranda, além dos rótulos clássicos da Freixenet como Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado, entre outros.