Restaurant Week Salvador: Quaker é destaque com “Arroz” de Aveia

Principal evento gastronômico da América Latina permite degustação do lançamento em diferentes pratos, reforçando versatilidade do ingrediente

A Restaurant Week de Salvador chega à sua 24ª edição e incrementa o cardápio dos estabelecimentos da Região Metropolitana com novos pratos e ingredientes. Dentre eles, o “Arroz” de Aveia Quaker, marca que integra o portfólio PepsiCo, é uma das novidades gastronômicas do evento e passa pelas mãos de diferentes chefs para chegar até o cliente pronto para ser degustado. O evento ocorre entre 3 de outubro e 3 de novembro e contempla 105 restaurantes de Salvador, com menus completos a preços fixos que variam de R$54,90 a R$109,00.

Com o tema “Diversidade Culinária Regional”, o principal evento gastronômico da América Latina amplia a visibilidade do lançamento de Quaker, que se apega às raízes da cultura brasileira para compor pratos que tradicionalmente são preparados com arroz. Por meio do ingrediente, os restaurantes têm a oportunidade de inovar e reinterpretar a gastronomia de diferentes culturas. Por esse motivo, o “Arroz” de Aveia entra com exclusividade nas categorias “Aveia” e “Arroz” na harmonização dos cardápios.

O ingrediente é visualmente semelhante ao grão de arroz integral e apresenta Mais Fibras* e Proteína*. Além disso, seu consumo traz os benefícios já conhecidos da aveia, como o auxílio na redução do colesterol e no funcionamento intestinal. A marca espera que os clientes tenham a oportunidade de degustar o produto em uma refeição completa e explorar as diferentes maneiras de preparar o alimento. “Estamos muito felizes em participar da Restaurant Week Salvador. Esta é a nossa primeira edição como marca e esperamos que o público se surpreenda com todo o sabor e versatilidade do “Arroz” de aveia, além de ser impactado pelo primeiro produto social da PepsiCo”, destaca Carolina Frydman, Gerente de Marketing de Quaker e ESG.

*Comparado com arroz integral

Tabela brasileira de composição de alimentos / NEPA 

UNICAMP – 4. ed. – Campinas: NEPA UNICAMP, 2011. 

Média de mercado coletada em dez/23

Parceria Amigos do Bem

Além dos benefícios nutricionais, o “Arroz” de Aveia é a maior inovação de Quaker representando o seu primeiro produto social. Já disponível nos principais pontos de vendas do Brasil, 100% do lucro das vendas do produto no supermercado será revertido para o combate à fome, em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem. A iniciativa tem por objetivo impactar, no primeiro ano, 25 mil pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco, com a oferta de 5 mil cestas básicas, o que corresponde a cerca de 75 toneladas de alimentos doados. 

Paralelamente, a Restaurant Week Salvador também estabelece uma parceria direta com a Amigos do Bem e incentiva o público do festival a doar o valor de R$ 2,00 por menu para a instituição. A iniciativa – uma sugestão de Quaker para a organização do evento –  pode ser feita através da chave pix apresentada nos cardápios em QR Code, disponibilizado na mesa das casas participantes. 

Para conferir a lista dos restaurantes desta edição, acompanhe o site restaurantweek.com.br. Confira o valor dos menus:

Menu Week (entrada, prato principal e sobremesa)

Tradicional: Almoço R$ 54,90 | Jantar R$ 69,90

Plus: Almoço R$ 68,90 | Jantar R$ 89,90

Premium: Almoço R$ 89,00 | Jantar R$ 109,00