TANAJURA GIN LANÇA DRINKS DE VERÃO EM EVENTO

A destilaria participa de coquetel de lançamento do Festival de Morro de SP
A Tanajura Destilaria, criadora do baianíssimo Tanajura Gin, que traz insumos de dendê e cacau em sua fórmula, participa do coquetel de apresentação do Festival Gastronômico de Morro de São Paulo & Boipeba 2021, no dia 5 de outubro, às 19h, no The Hotel (Rua Belo Horizonte, 138), na Barra. Durante o coquetel, serão lançados drinks desenvolvidos pelo bartender Júnior Queiroz, da Zambi Coquetelaria, servidos com o bufê assinado pelo restaurante Louca Paixão. O Tanajura é uma das apoiadoras do festival, que, de 15 a 31 de outubro, vai movimentar a Costa do Dendê.

FESTIVAL

O Festival Gastronômico de Morro de São Paulo & Boipeba é promovido pela ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Cairu), comandada pelos empresários Christian Willy e Gabriel Arteman e vai reunir restaurantes e bares locais, incluindo o Minha Louca Paixão, além de contar com uma programação com palestras e ações que reforçam os elementos regionais da gastronomia. Apoiadora do festival, a Tanajura Destilaria está presente com os lançamentos de drinks para o Verão, preparados com o Tanajura Gin e Zoe, e que serão servidos nos jantares, sunsets e ações nas praias.
DRINKS DE VERÃO
“Menos é mais e ser simples requer tempo e esforço”. É o que acredita o bartender Júnior Queiroz para desenvolver os seus deliciosos drinks. Convidado pela Tanajura para assinar drinks com as cores e sabores de Verão, o dono da Zambi Coquetelaria combinou o gin com especiarias e ervas em misturas deliciosas e refrescantes. Campeão em concursos de coquetelaria, Junior acumula passagens por balcões de importantes restaurantes, bares e festas de Salvador, nos quais teve a oportunidade de desenvolver receitas autorais e reforçar a paixão pelos ingredientes locais.

Confira os drinks:

Dona Dinorá (Tanajura gin + mel de cacau + biribiri + solução salina + tuile de dendê);

Forte do Mar (Tanajura gin + pêssego + limão siciliano + soda de capim-santo + creme de coco queimado);

Cajazeira (Tanajura gin + cajá + mel de abelha nativa + bitter + folha de louro);

Pataxós (Tanajura gin + morango + água de pepino + mix cítrico + espumante);

Violante (Tanajura gin + maracujá mato + flor de feijão + erva provence + limão siciliano);

Vapor de Cachoeira (Tanajura gin + bourbon + vermute + xarope simples + banana da terra.

SOBRE O TANAJURA
As empresárias Érica Tanajura e Débora Borges, fãs de gin, conseguiram colocar a Bahia dentro da garrafa a partir de experimentações caseiras com destilados. A peculiar mistura de insumos botânicos em sua fórmula agradou de imediato o consumidor que busca uma experiência única.
Lançado em 2019, o Tanajura Gin vem conquistando cada vez mais o mercado baiano. Ao atestarem a sua qualidade, o Almacen Pepe (Pituba e Horto Florestal) e o Eataly (São Paulo) foram alguns dos estabelecimentos que abriram espaço em seus corners de destilados para comercializarem o produto. O Tanajura Gin também já pode ser encontrado em importantes pontos de vendas, como Casa Dez, Chez Cohen, Latturga, Empório Du Porto e o restaurante Casa de Tereza.

Produzido em uma fazenda em Camamu, na Costa do Dendê, o Tanajura Gin tem a história da cultura baiana e sua essência como diferenciais em relação a outros produtos nacionais lançados nos últimos anos. A partir de um pequeno alambique, comprado em Portugal, as empresárias baianas chegaram à fórmula ideal após estudarem as possibilidades de misturas entre os insumos mais fortes, como dendê e cacau, sempre mantendo o zimbro como base.
A produção caseira deu o pontapé inicial na história do Tanajura Gin, atualmente com 20 mil litros mensais A partir de uma pesquisa de mercado, a marca planeja a expansão, em curto e médio prazo, para uma produção de até 200 mil litros, ampliando também a distribuição para o mercado baiano e nacional.