Sergio Arno acaba de trazer para a Carta de Vinhos do seu La Pasta Gialla, na Pituba, o italiano Vivi Primitivo IGT Edizione Sergio Arno, o primeiro vinho assinado por ele. O chef foi buscar na Itália o produto que atendesse o paladar do brasileiro e ficou encantado com a facilidade de harmonização que a bebida, produzida pela Vinícola Ognissole, apresentou com os pratos do restaurante, do qual é sócio com a esposa Fernanda Arno.
Proveniente de Puglia, na Itália, onde a vinícola mantém alguns de seus vinhedos, o Vivi tem como conceito o famoso modo de vida italiano, que cultiva e preserva a arte do bem viver por meio da apreciação de gastronomia, vinhos e cultura.
O Vivi Primitivo IGT Edizione Sergio Arno é de fácil degustação, tem coloração rubi intensa e possui aromas frutados com toque de especiarias. Com taninos maduros e de final persistente, o vinho é redondo na boca e harmoniza com massas à base de molho vermelho e carnes com molhos especiais presentes no cardápio do La Pasta Gialla.
SOBRE O PRODUTO:
Wine Spectador – 85 pontos
Ultimate Challenge Wine – 88 pontos