A Caravana Gastronomia Salvador 2021 começou a circular pelos Botecos da cidade

A Caravana Gastronomia Salvador 2021 começou a circular pela cidade degustando o que há de melhor na culinária dos botecos soteropolitanos.

O itinerário escolhido pelos jornalistas e Influencers foram os participantes do Concurso Nacional do ‘Comida Di Buteco 2021’ nos bairros do Candeal e Engenho Velho de Brotas.

A 13ª edição do concurso Comida di Buteco está sendo realizada entre os dias 30 de julho e 29 de agosto, em Salvador. O evento acontece após quatro adiamentos, por causa da pandemia. Ao todo, participam 33 botecos, que vão desenvolver receitas de petiscos com o tema ‘Raízes’.

Todos os participantes criaram os pratos com pelo menos um tipo de raiz. Buscando oferecer petiscos um preço justo e permitir que as pessoas experimentem o maior número possível de preparos, a organização do evento estabeleceu preço fixo de R$ 27 por item.

Para reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19, o concurso incentiva o consumo nos botecos participantes através do delivery e reserva de mesa, além do uso de máscaras e higienização de mãos e do ambiente com frequência. Os clientes podem fazer reservas através da plataforma TAGME e consultar os cardápios digitais no site do evento.

Com a temática de ‘Salve os Butecos’, na noite desta quinta-feira, (05) a Caravana Gastronomia Salvador 2021, fez um tour pelos bairro de Brotas e Candeal respectivamente em dois dos botecos inscritos no concurso para degustar os seus pratos.

A primeira parada foi no boteco Bakkana’s Bar que fica localizado ali no Engenho Velho de Brotas, que apresentou um menu super especial e apetitoso. Com o nome de ‘O Patrão’, o participante Itamar Júnior aposta em uma alimentação popular com direito a um corte de filé especial ao molho agridoce, acompanhado pelo aipim cozido e um molho de queijo, mais cebola empanada. “Com o concurso parece vai voltar a movimentar esse mercado, até porque, elaboramos esse petisco com muito empenho e saída dele aqui no bar está sendo ótima” disse o Júnior.

Já na segunda parada da noite, no Boteco Lopandra Resto Bar no Candeal, o Caio Andrade resolveu apresentar os seus ‘Travesseiros de Fraldinha’, que nada mais é uns travesseiros bem cremosos de aipim com parmesão fritos, cobertos com creme cheese, ragu de fraldinha, mas geleia de pimenta rubra, com cortantes de chips da batata doce. Muito saboroso por sinal. “A gente queria chegar nessa concepção mesmo de um petisco delicioso e harmônico.” Explicou Caio.

Vale ressaltar que os dois botecos anfitrões da noite, receberam a caravana com muita atenção e cordialidade. No que se refere aos os ambientes e sua higiene (com os banheiros principalmente), os mesmos estavam completamente coerentes quanto as regras do concurso, inclusive eles tiveram muito cuidado no bom funcionamento do operacional com a prevenção da Covid 19, assim como o alerta ao uso de máscaras, álcool em gel sobre todas as mesas, e com funcionários devidamente instruídos e uniformizados.

As próximas paradas da Caravana Gastronomia Salvador já estão agendadas para que não se perca o espírito de sair para butecar e incentivar as pessoas a saírem de suas casas para conhecer essa carta de petiscos e também auxiliar na votação dos participantes de Salvador.

Aproveite a dica gastronômica, e siga agora os botecos Lopandra Resto Bar e Bakkana’s Bar no Instagram, para que você fique por dentro das promoções, dos cardápios e dos horários de funcionamento de casa um deles. @lopandrarestobar @espetinhodobakkana

Acompanhe também os vídeos, os stories, as fotos no feed de nossas passagens pelos botecos da capital e os próximos roteiros da Caravana Gastronomia Salvador, acessando o perfil @gastronomiasalvador

Sobre a Caravana Gastronomia Salvador

A caravana “Gastronomia Salvador”, foi criada em 2019 pela diretora do portal Gastronomia Salvador a Influencer Daniele Coni, tem na em formação, aproximadamente 08 jornalistas e digitais influencers, com o intuito de conhecer os botecos como um todo, conferindo o seu atendimento, a limpeza e higiene do local, a apresentação dos pratos, os chefs ou donos dos respectivos estabelecimentos, assim como os seus segredos na arte de cozinhar além de suas histórias.

Vale lembrar que todos os componentes da Caravana Gastronomia Salvador, são ligados a área da gastronomia e com essa campanha, tem a finalidade de realizar uma ação séria, amplamente divulgada nas redes sociais de todos os participantes incluindo as matérias exclusivas para alguns portais da internet tendo a abordagem da boa gastronomia soteropolitana de acordo as regras estabelecidas pelo concurso nacional ‘Comida Di Buteco 2021’.

Sobre o Concurso

O Comida di Buteco nasceu em 2000, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e hoje acontece em 21 cidades brasileiras. Desde 2016, o concurso elege também o melhor boteco do país.

Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os botecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição.

O público e um corpo de jurados vota e elege o campeão, avaliando 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados, 50%.

Diretora
Daniele Coni
Site Gastronomia Salvador – www.gastronomiasalvador.com.br
Contato: 71 99969-3458 – E-Mail: gastronomiasalvador@hotmail.com

Jornalista Responsável
Van Carvalho
Produções e Comunicação
Caravana Gastronomia Salvador
Contatos: 71- 981161816 – E-Mail: vancarvalho82@hotmail.com