Azuma Kirin, marca referência da categoria sakê no Brasil, apresenta uma nova versão do seu tradicional Sake Seco, agora com teor alcoólico de 14% e engarrafado na versão
de 600 ml e 5L para o mercado Food service, o produto foi lançado oficialmente no mercado brasileiro neste mês de julho.
Todo processo de produção do sake continua utilizando as técnicas tradicionais japonesas, como polimento de 30% do arroz, utilização de água de excelente qualidade, entre outras características da indústria pioneira no Brasil. Sabor e aroma se distinguem pela utilização do Koji na fermentação, próprio para sakê, assim como é feito no Japão.
“Em todas as nossas bebidas trabalhamos com os processos e matérias primas genuinamente japonesas. Nós fizemos questão de poder fazer com que o nosso sakê pioneiro pudesse ficar ainda mais leve no sabor e no bolso dos nossos clientes, um produto ainda mais competitivo e agradável ao paladar”, explicou Marcelo Albino, gerente de Marketing da Azuma Kirin.
Sobre Azuma Kirin Company
A Azuma Kirin foi fundada em 1934, motivada pela ampla colônia japonesa no Brasil que manteve na sua raiz o hábito de consumir a culinária japonesa. Com mais de 80 anos de história, se divide atualmente em duas grandes
marcas, uma delas representando 7 categorias de produtos alimentícios sob a marca
Azuma. A outra, é responsável pela produção de 7 variedades de bebidas típicas japonesas,
a Azuma Kirin. A Azuma oferece diversos produtos que reforçam a tradição e representação da cultura japonesa como shoyu, missô, molhos e temperos culinários.