Azuma Kirin lança sake com menor teor alcóolico

Azuma Kirin, marca referência da categoria sakê no Brasil, apresenta uma nova versão do seu tradicional Sake Seco, agora com teor alcoólico de 14% e engarrafado na versão
de 600 ml e 5L para o mercado Food service, o produto foi lançado oficialmente no mercado brasileiro neste mês de julho.

Todo processo de produção do sake continua utilizando as técnicas tradicionais japonesas, como polimento de 30% do arroz, utilização de água de excelente qualidade, entre outras características da indústria pioneira no Brasil. Sabor e aroma se distinguem pela utilização do Koji na fermentação, próprio para sakê, assim como é feito no Japão.
“Em todas as nossas bebidas trabalhamos com os processos e matérias primas genuinamente japonesas. Nós fizemos questão de poder fazer com que o nosso sakê pioneiro pudesse ficar ainda mais leve no sabor e no bolso dos nossos clientes, um produto ainda mais competitivo e agradável ao paladar”, explicou Marcelo Albino, gerente de Marketing da Azuma Kirin.

Sobre Azuma Kirin Company

A Azuma Kirin foi fundada em 1934, motivada pela ampla colônia japonesa no Brasil que manteve na sua raiz o hábito de consumir a culinária japonesa. Com mais de 80 anos de história, se divide atualmente em duas grandes
marcas, uma delas representando 7 categorias de produtos alimentícios sob a marca

Azuma. A outra, é responsável pela produção de 7 variedades de bebidas típicas japonesas,
a Azuma Kirin. A Azuma oferece diversos produtos que reforçam a tradição e representação da cultura japonesa como shoyu, missô, molhos e temperos culinários.