FESTA SAUDÁVEL NA INAUGURAÇÃO DO MERCADO ORGÂNICO NO SALVADOR SHOPPING
Uma grande festa entre prateleiras e gôndolas de produtos orgânicos, integrais, artesanais, diet, light, naturais e equilibrados. Foi assim a concorrida inauguração da primeira loja do Mercado Orgânico, ontem no Salvador Shopping. Uma festa pilotada pela DJ Miss Cady, que reuniu amantes da gastronomia saudável, jornalistas, empresários, chefs, médicos e nutricionistas. No coquetel, coordenado por Marta Góes, foram servidos salgados e doces sem glúten e outros aditivos não saudáveis, preparados pelos chefes dos restaurantes Austrália e Alecrim.
Aberto há mais de um mês, o Mercado Orgânico já se tornou um tornou um templo da chamada “geração saúde” ao oferecer apenas produtos vitais, funcionais e certificados. A inspiração veio da rede Whole Foods Market, famosa nos EUA, Inglaterra e Canadá, por prezar pela segurança alimentar de seus clientes e oferecer apenas produtos considerados naturais e saudáveis.
Com um investimento no valor de R$2,5 milhões, o Mercado Orgânico surgiu da ideia de um grupo de empresários que não conseguia adquirir produtos da geração saúde em pequena escala para atender seus restaurantes Austrália, Ill Póllo, Orgânico, Alecrim, Jerimum e doceria Ganache. Há 24 anos no mercado alimentício, o grupo quer expandir o Mercado Orgânico para o Norte e Nordeste, projetando 10 lojas em cinco anos. Além dos mercados que seguem o padrão do primeiro já aberto no Salvador Shopping, há plano também de abrir uma loja Premium na extensão de um grande supermercado.
Muitos produtos nacionais e importados, antes encontrados apenas no Rio de Janeiro e São Paulo, agora estão ao alcance dos baianos no Mercado Orgânico, inclusive, uma variedade de alimentos produzidos sem açúcar, glúten, lactose, suplementos e orientais. Alimentos criados de forma artesanal, sem aditivos químicos e que não passam por muitas etapas de produção industrial, são algumas das principais referências do seu mix de produtos.
Com qualidade e certificados, o Mercado Orgânico oferece massas, biscoitos, doces, conservas, geleias, sucos, frangos, chocolate, café, molhos, bolos, mel, condimentos, verduras, legumes, frutas, azeite, vinagre, antepastos, patês e alimentos congelados, entre outros. Mais de 300 produtos são comercializados a granel, com a quantidade escolhida pelo cliente. São grãos e cereais (aveia, centeio, cevada, milho, quinoa, arroz, trigo e quinoa, entre muitos outros), oleaginosos (amêndoa, avelã, castanha de caju, castanha-do-pará, macadâmia e nozes), farinhas e frutas secas.
O Mercado Orgânico também é um lugar perfeito para fazer um lanche saudável e levar para casa pães artesanais. A lanchonete oferece salgados e doces integrais, sendo que alguns itens do cardápio são produzidos com ingredientes sem glúten e lactose. Os pães artesanais de todos os tipos são produzidos na sua própria padaria, que também oferece de outras marcas.