Com o mercado de vinhos em franca ascensão, grande oferta de rótulos e lojas especializadas em comercializar o produto surgem a cada dia. Para manter a tradição de oferecer rótulos selecionados a preços acessíveis ao consumidor final, o Almacen Pepe decidiu apostar na inovação. “A parceria já existia, o que fizemos foi criar uma estratégia mais robusta para alcançar os clientes que tanto apreciam beber vinho, quando desejam aprender mais sobre o produto e assim usufruir ainda mais do sortimento da nossa adega”, salienta Danilo Portugal, operações do Almacen.
A parceria a que Danilo se refere é entre a wine tech “Vinho Simples”, voltada para o ensino em vinhos e o Almacen. “O Vinho Simples surge da minha observação do mercado de vinhos enquanto cliente. Muitos novos consumidores se sentem acuados por antigos consumidores. Isso se deve ao fato de que criou-se a imagem que para beber vinho, são necessários grandes rituais.”, informa Marcelo Freitas, economista, sommelier e criador do Vinho Simples e do Winemakers Chapada Diamantina.
No lançamento desta parceria, os clientes que adquirirem um combo especialmente selecionado pelo sommelier Marcelo, receberão de presente um curso sobre vinhos, numa ação que acontecerá simultaneamente nas 3 lojas da rede, entre os dias 25 e 28 de maio deste ano.