Barbeercue Salvador destaca a carne em evento de churrasco com música e pôr do sol

Serão 15 chefs-assadores e mais de 30 opções de degustação. Dia 25 de novembro, no Terminal Náutico

Um dia inteiro dedicado à arte de fazer churrasco. No dia 25 de novembro, o Barbeercue Salvador está de volta ao Terminal Náutico, reunindo 15 chefs, preparando mais de 30 opções de
assados para serem degustados livremente, das 14h às 20h. Ingressos à venda no Sympla.

A programação ainda inclui shows com as bandas Bailinho do Faustão, Máquinas na Pista, De Layla e DJ Telefunksoul, em uma estrutura com seis bares, oferecendo cerveja artesanal, vinhos, drinks e espumantes, e uma praça de alimentação com novas áreas de sombra e mesas compartilhadas, além da vista privilegiada da Baia de Todos os Santos.

Da parrilla a costelas de fogo de chão, carneiros e porcos assados inteiros, linguiça de jacaré, picanha, cupim e filé de búfalo, o cardápio traz a assinatura de renomados chefs nacionais,
dentre os quais: o paulistano Roberto Ravioli (É De Casa / Rede Globo); um dos fundadores do Pitmaster Brasil, Carlos Tossi; o consultor gastronômico do Programa Hoje em Dia (TV Record) e com passagens pelo Mais Você (Rede Globo), Dalton Rangel; a chef-assadora Paula Labaki, que comanda um bufê que já atendeu o maestro André Rieu, o roqueiro Ozzy Osbourne e o cantor Julio Iglesias; e um dos fundadores da confraria The Butchers, o pernambucano Anésio Nogueira.

“A existência de eventos como o Barbeercue Salvador evidencia uma melhora de qualidade absurda, não só no consumo, mas também no fornecimento das carnes. É um movimento recente no Brasil onde, até meados dos anos 2010, só se achava carnes em açougues, penduradas em vitrines e, hoje em dia, temos cortes selecionados, embalados a vácuo e também uma qualidade superior do gado”, destacou Dalton Rangel, que irá preparar paleta de cordeiro.
“Viajo pelo Brasil inteiro para fazer eventos assim, mas é a minha primeira participação no Barbeercue Salvador. Estou animado. Acho que esse formato de evento só reforça ainda mais a cultura do brasileiro e não tem como não ser bom. A gastronomia nacional é muito rica e o churrasco, por exemplo, não tem igual em outros países”, completou Roberto Ravioli, que irá servir uma porchetta na brasa.

Ao final do evento, todos os alimentos preparados e em condições de consumo serão doados às Obras Sociais Irmã Dulce.

Barbeercue Salvador

Quando: 25 de novembro (domingo), das 14h às 20h

Local: Terminal Náutico de Salvador (Av. Estados Unidos, s/n, Comércio – em frente ao Mercado
Modelo)

Atrações musicais: Bailinho do Faustão, Máquinas na Pista, Banda De Layla e DJ Telefunksoul

Ingressos: R$ 150 (1º lote) | Open food (degustação livre de 30 opções de preparos de assados).
*Crianças de até 10 anos não pagam.

Vendas: Sympla: Bit.ly/barbeercue2

Redes sociais:
https://www.facebook.com/barbeercue.salvador/ e @barbeercue_salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *