Brasil Sabor 2012

SABORES DA ITÁLIA COM TEMPERO DA BAHIA

de 17 de maio a 15 de junho de 2012

Maior evento gastronômico do país completa 7ª edição no estado

É celebrando os sabores da Itália tão presentes na culinária brasileira que o Brasil Sabor, maior evento gastronômico do país, chega à sua sétima edição. O festival fará uma viagem entre os dois países relembrando a influência da cultura italiana na cozinha brasileira. Na Bahia, de 17 de maio a 15 de junho, o público poderá degustar pratos especialmente escolhidos para o festival, com preços diferenciados e que melhor representam a culinária local. Em 2012, o evento traz o tema ‘Quem tem boca vai a Roma’ e reúne 37 restaurantes em toda Bahia com o objetivo de fortalecer e valorizar os produtos da terra.

Sempre incentivando o consumo de produtos provenientes das cooperativas locais como mandioca, inhame, batata doce, cabritos, cordeiros, palmito de pupunha ou geléias e verduras oriundas da agricultura familiar, o Brasil Sabor 2012 é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o SEBRAE e contempla aproximadamente 1,4 mil restaurantes em todo o país.

No estado, participam restaurantes de cidades como Salvador, Camaçari, Ilhéus, Cairu, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Amélia Rodrigues, Porto Seguro e Prado. Nomes como Baby Beef, Cheiro de Pizza, Rocca Pizzaria e Forneria, SENAC, Toa Toa, entre outros, participam com pratos que variam de R$17,90 a R$70,50.
Entre as opções, pratos que mesclam Bahia e Itália como Polpetone à Moda Do Chef, Macarrão a La Feira de São Joaquim, Gnocchi Arretado e Tilápia da Mama Yvone. “A idéia principal do Brasil Sabor é que os restaurantes criem pratos que enobreçam e valorizem a produção associada, estimulando a sustentabilidade da agricultura familiar”, revela o presidente da Abrasel, Luiz Henrique do Amaral.

Cooperativas
É importante ressaltar que o festival também envolve um tripé de estruturação da atividade econômica de alimentação fora do lar, através da qualificação empresarial, profissional e promocional. O aprimoramento e fortalecimento desse alicerce se configura na busca de um único objetivo, tornar a gastronomia um diferencial competitivo para o turismo.

Para conhecer os pratos inscritos no Brasil Sabor, basta acessar o site: www.brasilsabor.com.br/festival/, escolher a cidade desejada e consultar a lista de participantes em seu estado. A Abrasel disponibiliza ainda, em material impresso, o Guia de Restaurantes do Brasil Sabor, distribuído gratuitamente em lugares estratégicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *