Caravana dos Botequeiros acontece nesta segunda (15)

Comida di Buteco – Caravana dos Botequeiros acontece nesta segunda (15)

Donos dos bares visitarão dois botecos em uma noite

 O Comida di Buteco já começou na capital baiana. Para conferir os petiscos dos estabelecimentos que estão concorrendo ao título de Melhor Boteco 2013, os donos dos botecos participarão de uma caravana especial. A Caravana dos Botequeiros que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 15, irá percorrer dois dos 29 botecos participantes. Os pontos de encontros serão na Paralela e na Vasco da Gama, de onde partirão para o boteco Nado’s Bar, que fica no Bonfim. Para estrear no maior concurso de cozinha de raiz do país, os donos prepararam o petisco Três Amassos, que é um bolinho de aipim amassado, com calabresa e queijo coalho triturado. O prato é acompanhado por um creme de linguiça, maionese e creme de leite.

Nado's Bar - Prato: Três amassos
Nado’s Bar – Prato: Três amassos

Para fechar a noite, os botequeiros irão visitar o boteco veterano Biritódromo, que fica no Santo Agostinho. Ele está concorrendo com o tira-gosto Rolê Charque Cremoso, que é um rolê de charque com linguiça, coberto com queijo e molho picante. O petisco é servido acompanhado com aipim frito.

Biritódromo - Prato: Rolê charque cremoso
Biritódromo – Prato: Rolê charque cremoso

A ideia das caravanas no Comida di Buteco surgiu com a necessidade de apresentar o maior número dos pratos concorrentes à imprensa, formadores de opinião, patrocinadores, donos de botecos e outros. Desde quando começou, a estratégia atraiu adeptos nas 16 cidades participantes. O formato serviu como modelo para os botequeiros, que hoje organizam as suas próprias caravanas e saem curtindo de bar em bar.
de restaurantes atuados na Operação Gourmet do Procon-Ba de 9 de abril de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *