Colomba Pascal com cobertura de amêndoa

COLOMBA PASCAL PARA TODOS OS GOSTOS

 Nenhuma Páscoa está completa sem o famoso peixe na Sexta-feira Santa, os ovos de chocolate e uma deliciosa colomba pascal. A colomba, que já virou símbolo da Páscoa, pode ser feita de várias maneiras inclusive respeitando restrições alimentares.

O portal de nutrição do McDonald’s, Comer e Aprender, preparou quatro receitas imperdíveis de colomba; uma com cobertura de amêndoas, uma com creme de avelã, uma receita de colomba light para diabéticos e uma sem glúten para celíacos. Vai ficar difícil escolher uma só!

Modo de Fazer Colomba Pascal com cobertura de amêndoa

1. Misture em uma tigela o leite morno com o fermento biológico, 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 xícara (chá) de farinha de trigo. Cubra e deixe crescer por 30 minutos ou até dobrar de volume.

2. Em outra tigela coloque o restante do açúcar, os ovos, as gemas, a manteiga (reserve 1 colher das de sopa), as raspas de casca de laranja, a essência de baunilha, o restante da farinha de trigo, as frutas cristalizadas, as uva-passas e o sal. Misture até ficar homogêneo. Acrescente a mistura crescida de fermento e mexa bem.

3. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 5 minutos ou até ficar homogênea. Divida a massa em três partes iguais e distribua em 3 fôrmas de papel com formato de colomba untadas a manteiga reservada. Acomode a massa, cubra e deixe crescer por 40 minutos ou até dobrar de volume.

4. Cobertura: coloque em uma tigela o açúcar, as amêndoas, os ovos e a essência de baunilha. Misture até ficar homogêneo, distribua de maneira uniforme sobre as massas e polvilhe o açúcar cristalizado.

5. Leve ao forno preaquecido em temperatura média por 40 minutos ou até a massa ficar firma ao tato. Retire do forno, espere esfriar e embrulhe a colomba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *