Comida di Buteco: Arte no Boteco reuniu artistas baianos no último sábado

Comida di Buteco

Comida di Buteco: Arte no Boteco reuniu artistas baianos no último sábado

O Arte no Boteco reuniu artistas baianos, na tarde do último sábado (20), no Bar do Ulisses, localizado no Santo Antônio Além do Carmo. O projeto cultural que faz parte do Circuito de Arte e Cultura do Comida di Buteco, tem o objetivo de transformar o boteco em um ateliê, levando artistas para criar e expor suas obras neste ambiente. O evento que é idealizado pela produtora cultural Luzia Moraes, recebeu artistas como Peu Meurray, Graça Meurray, Jc Barreto, Thiago Bols, Paulla Bomfim, Silvio Mendes e Eduardo Tavares.

Artistas no Arte  no Boteco
Artistas no Arte no Boteco

A ação que teve como tema Botecar com Dicas Sustentáveis, aconteceu pelo segundo ano com o objetivo de sensibilizar os frequentadores de botecos para a importância das práticas ecologicamente corretas. O evento contou com uma performance do músico Peu Meurray, com a intervenção cênica da atriz Graça Meurray, com a criação in loco de JC Barreto e Gueri Gueri, além da exposição de outras obras.

A ideia principal foi apresentar o conceito de “Arte Sustentável” utilizando-se materiais dos botecos como latinhas, caixinhas de fósforos, garrafas pet, vidros e papelões. E, a partir disso, transformá-los em obras de arte como telas, instalações, esculturas, fotografias e outros. O projeto segue com a exposição das obras em alguns botecos participantes. JC Barreto irá expor no Bar do Ulisses (Mesa Posta); Thiago Bols, no Espaço da Neya.com (Mulher Petisco); Marcelo Mendonça, no Jô da Bahia (Amazônia); Yosh José, no Mocambinho Bar (Catadores); Paulla Bomfim, no Cantina do Julliu’s (A Caminho do Boteco); Silvio Mendes, no DonaEva (Cadeira Sustentável); Dinorah Oliveira, no Platô (Oratórios nas Latinhas); Eduardo Tavares, na Casa Rosada (Foto Alegria – ¾ Minha Memória Fotográfica ); Raimundo Carvalho, no A Venda (Mulheres Árvores); Tito Casal, no Recanto da Lua Cheia (Painel); Gueri Gueri, no Estrela do Horizonte (Marinha) e Rosilda Cruz, no Aconchego da Zuzu.

 

Foto: Rômulo Portella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *