Turismo em Salvador

Se você quer aproveitar a Copa do Mundo 2014 em terras Baianas, ainda dá tempo!

A cidade é um dos destinos mais procurados, mas a Rede Hoteleira em Salvador e região metropolitana ainda tem disponível 30% dos quartos  pro período da Copa. Alguns jogos que vão acontecer na Capital Baiana já estão com os ingressos esgotados, em outros ainda é possível encontrar um “lugar ao sol” para poder desfrutar de momentos impares na Itaipava Arena Fonte Nova inaugurada recentemente, especialmente para receber 6 jogos do mundial.

Jogos da Copa em Salvador

Salvador é uma Cidade linda e Histórica com muitos pontos turísticos e pitorescos. Então o turista que por aqui desembarcar vai encontrar uma capital com 40km de Praias, além de muita música, diversão, cultura e principalmente a alegria do povo baiano.  Uma dica bacana para quem pretende conhecer Salvador e a região Metropolitana e ainda não sabe onde ficar, vale conferir o serviço oferecido pela Trivago, lá você encontra varias opções de hotéis pelo melhor preço.Cidade Baixa e Forte de São Marcelo

 Conheça os principais pontos  turísticos da primeira Capital do Brasil, Salvador:

Em visita ao Pelourinho o turista vai entender um pouco mais da nossa cultura e de como tudo começou desde o período da Colonização. A região que foi dividida em Cidade Baixa e Cidade Alta,  dispões de diversas opções de Museus e Igrejas dentre elas a belíssima Igreja e Convento de São Francisco,  que teve suas estruturas erguidas entre os século XVII e XVIII e hoje além de ser tombada pelo Iphan é classificada como umas das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.Igreja de Sao Francisco2

Vale a pena pegar o Elevador Lacerda e descer ao Bairro do Comercio onde  está localizado o Mercado Modelo, o mercado dispõe de varias lojas dedicadas ao artesanato local. Neste dia também indicamos uma visita a Igreja do Bonfim, ao Bairro da Ribeira, Mont Serrá(esse passeios, têm que ser de carro ou no Salvador Bus, Ônibus Turístico Panorâmico de 2 andares aqui em Salvador e passa em todos os pontos turísticos da cidade). Nesta área existem algumas Pousadas no Pelourinho e um Hotel 5 Estrelas num Convento construído em 1586 pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas.

Cidade baixa

Outro Cartão Postal da nossa cidade é o famoso Farol da Barra(que é aberto a visitação) e o Porto da Barra, a região que tem uma das mais belas paisagens da cidade foi totalmente modernizada  beneficiando o turismo.…  Nas proximidades ainda pode visitar o MAM (Museu de Arte Moderna) que fica na Avenida Contorno, próximo do Porto e tem um visual lindo. principalmente o Por do Sol ou até mesmo a última novidade: visitar o Museu Rodin, único na America Latina e com peças originais do artista(corredor da Vitória).

Farol da BArra1

Para os mais boêmios, a dica é o Bairro do Rio Vermelho, um ponto onde não se pode deixar de passar, de preferência durante a noite que é quando rola o agito em vários Bares e Restaurantes da local. Ali também o turista vai poder saborear uma das iguarias mais famosas da Bahia o Acarajé. No Rio Vermelho é possível se hospedar em Hotéis com uma vista fabulosa para o mar.

Rio Vermelho1

Para quem gosta de sol e mar, como já dissemos acima Salvador conta com 40km de extensão de Praias. Mas as melhores opções na Região Metropolitana são as Praias de Stella Maris(que tem hotéis excelentes), Vilas do Atlântico e Aleluia onde algumas Barracas contam com infraestrutura de primeira(Pipa e Louro).

Um passeio imperdível é conhecer e porque não se hospedar em Praia do Forte, a antiga Vila de Pescadores fica a  75km da capital Baiana. Ao longo dos últimos anos a vila vem recebendo investimentos constantes e Praia do Forte se tornou uma das Vilas mais charmosa da Bahia. Hoje a principal fonte de renda da cidade é proveniente do turismo e da Gastronomia de alta qualidade. Existem uma infinidade de opções de hospedagem por toda Praia do Forte, desde Hotéis e Resorts luxuosos à Pousadas bem confortáveis. Na principal rua da vila, o turista tem a disposição inúmeros Restaurantes,  Bares e Lojas. A Praia é sensacional e o mar extremamente calmo. Na região não deixe de visitar o Castelo Garcia Dávila e o Projeto TAMAR.

Praia do Forte12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *