Festival Tempero no Forte Reúne Chefs Premiados na Cozinha Show

Logo Tempero no Forte

Parte integrante do badalado VIII Festival Tempero no Forte e V Festival de Arte e Cultura que acontecem na Praia do Forte, de 28 de novembro a 8 de dezembro, a Cozinha Show promete reunir apreciadores da boa gastronomia em torno das Aulas Show sobre cozinha brasileira ministradas pelos chefs convidados. As aulas são gratuitas e abertas ao público e serão realizadas nos dias 29, sexta, e 30, sábado, em estrutura montada na vila da Praia do Forte, seguindo o tema deste ano do Festival, ‘Carnes’.

Na sexta-feira, dia 29, quem abre a Cozinha Show com aula de uma hora de duração a partir das 16h, é o chef australiano Richard James, residente do restaurante Ciranda Café, localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Na sequência, das 17h30 as 18h30, o chef do SENAC, Lázaro Saoie é que revelará os segredos da boa culinária.

Ainda na sexta-feira, das 19h às 20h, quem comandará a aula sobre ‘Entradinhas com Carnes Regionais’ é a chef paulista Morena Leite, sócia do restaurante Capim Santo e proprietária de duas unidades do restaurante Santinho em São Paulo, já veterana do Tempero no Forte. Encerrando a programação do dia, das 20h30 às 21h30, o Chef Carlos Ribeiro, do restaurante Na Cozinha, em São Paulo, pilotará uma aula baseada na receita do melhor Picadinho de São Paulo, importante título que recebeu da Revista Veja.

No sábado, 30, segundo dia de aulas da Cozinha Show, o chef Josemar Passos do Tivoli Eco Resort Praia do Forte, premiado nos EUA com a sua receita do nosso Acarajé, ministrará das 15h as 15h45 uma aula exclusiva para as crianças, da mesma forma como é desenvolvida para a comunidade. Já das 16h as 17h30, a cozinha ficará sob o comando do chef Luciano Chaves, da linha Nestlé Professional. Recém chegado da Espanha, o chef San Casales, promete impressionar o público, com dicas e delícias da fusão das cozinhas espanhola e baiana, com sua aula show das 18h às 19h. As atividades da Cozinha Show serão encerradas com a aula de Alessander Guerra, criador do blog ‘Cuecas na Cozinha’, que também fará o lançamento nacional do seu segundo livro, Sex and the kitchen- O sexo e a cozinha, das 19h30 às 21h.

Chef Lidia Yoshinoto_restaurante Amici Di Capri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *