Grupo ISM Brasil lança novo produto e entra no mercado de chás prontos para consumo

Drink T chega ao mercado do Nordeste nas versões limão e pêssego

Aposta da
Indústria de Bebidas São Miguel (ISM) para o verão, o Drink T (Drink Tea) é a nova opção de chá preto gelado com frutas no mercado do Nordeste. Oferecido nos sabores limão e pêssego, a bebida alia as propriedades do chá preto ao frescor do suco de frutas
e traz como características principais o baixo teor de açúcar, extratos naturais de chá e poucas calorias.

Já disponível nos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas, o chá chega às lojas nas versões PET de 300ml e lata 330ml.

O lançamento do Drink T atende à crescente demanda de chás prontos para consumo, que aumentou 71% entre os brasileiros, em 2017*.
Aliando saudabilidade e praticidade, o produto é uma alternativa para o público que busca uma bebida refrescante, feita com produtos de base natural, acessível e com benefícios associados ao seu consumo.

“Com o Drink T ampliamos a nossa oferta de produtos para atender ao público do Nordeste que, acompanhando uma tendência mundial, tem buscado opções de consumo mais saudáveis, leves e
naturais”, explica Eduardo Barrantes Bravo, gerente geral adjunto da ISM Brasil.

Entre os mais consumidos do mundo, o chá preto é rico em antioxidantes, como os flavonoides, que atuam contra a oxidação do colesterol LDL, contribuindo para a saúde cardiovascular, além
de possuir polifenóis, importante no combate a potenciais agentes cancerígenos. Os taninos, também presentes na composição do chá, auxiliam no tratamento de doenças gástricas e intestinais e elevam a resposta imunológica do organismo. Rico em cafeína, a bebida potencializa queima de gorduras, favorecendo o emagrecimento, e favorece o fluxo sanguíneo no cérebro e sistema nervoso.

Mais saudável em relação a outras bebidas prontas para consumo, o chá preto tem sido a opção preferida do público jovem de áreas urbanas, com números em crescimento exponencial. Dados
de 2018 da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estimam um crescimento médio anual de 2,2% nos próximos anos. Até 2027, a produção deve estar em torno de 4,4 milhões de toneladas no mundo falando apenas neste segmento, sem levar
em conta os demais tipos de chás.

O Drink T soma-se às outras cinco marcas da ISM Brasil já conhecidas do público brasileiro: refrigerante Goob, suco Yulo, água mineral Lôa, energético EnerUp e a bebida mista GuaranUp.
O grupo está presente na Bahia há mais de seis anos nas cidades de Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Alagoinhas, Itabuna, Ilhéus e Juazeiro. Na região Nordeste, atua também em Aracajú (Sergipe); Petrolina (Pernambuco); Maceió e Arapiraca (Alagoas). Com uma fábrica em Alagoinhas, implantada em 2012 e fruto de um investimento de US$ 49 milhões, produz hoje mais de 14 milhões de litros de bebidas não alcoólicas por mês.

Lançamento

Salvador sediou o lançamento oficial do Drink T nesta quarta-feira, 9 de outubro, em evento para convidados, realizado no Restaurante Amado. Jornalistas e influenciadores baianos participaram de um almoço que contou com um bate-papo sobre saudabilidade, o ‘Talk T: Bem-estar e Equilíbrio’, com presenças da comunicadora e idealizadora do canal do Youtube Sinta-se Bem, Olga Goulart, a nutricionista Tâmara Ferreira e o chef Richard James, que preparou
harmonizações especiais de bebidas refrescantes tendo o chá como base. Além do gerente geral da ISM Brasil, Eduardo Barrantes, estiveram presentes o gerente comercial, Dionísio Simões, o coordenador de marketing, Rodrigo Baldivieso, a coordenadora de RH, Cláudia
Bastos, e a coordenadora de projetos, Lisa Varjão.

Sobre a ISM

A Indústria de Bebidas São Miguel foi fundada em 1988, em Ayacucho, sul do Peru. Hoje, se tornou uma multinacional presente em sete países: Brasil, Chile, Estados Unidos, Haiti, Peru,
Porto Rico e República Dominicana. Atualmente, emprega mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo, produzindo mais de 700 milhões de bebidas a cada ano. Em 30 anos de existência, a ISM é reconhecida no segmento de bebidas não alcóolicas como uma empresa moderna, que investe em tecnologia avançada, focada na qualidade dos seus produtos, comprometida com o desenvolvimento profissional e a responsabilidade socioambiental.

Mais informações em
https://www.facebook.com/ISMBrasil/.

*Fonte: Kantar Worldpanel Consultoria (2017)
*2 Fonte: Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR)

*2 Fonte: Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *