IBEROSTATE REALIZA AÇÕES DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

O meio ambiente está na pauta das atenções do Iberostate – Praia do Forte, durante todo o ano. E são diversas as ações com moradores e visitantes que buscam a conscientização da preservação ambiental nos mais de 200 hectares de área verde de frente para o mar, que envolve o condomínio localizado no litoral norte da Bahia.

O Iberostate – Praia do Forte realiza no decorrer do ano, uma série de palestras com profissionais do Projeto Tamar, que é um instituto reconhecido internacionalmente pela conservação das tartarugas marinhas. As atividades buscam a conscientização sobre os cuidados especiais com os animais e seu habitat, onde há a convivência com a vida humana.

Há ainda diversas formas de comunicação visual distribuídas entre as áreas do condomínio, que explicam quais cuidados que se devem ter para a preservação das espécies. Um dos exemplos é a atenção com o controle da luminosidade, para que não atrapalhe o período de desova das espécies de tartaruga, que ali estão.

Os moradores também podem desfrutar do Parque Municipal Klaus Peters, que oferece uma ligação entre o resort e a badalada vila da Praia do Forte. O caminho pode ser feito a pé ou de bicicleta, e apresenta na prática o contato com a preciosa flora e fauna locais, na reserva natural.

Iberostate PF III

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *