Mix de frutos do mar grelhados à moda do mediterrâneo

Passo 1: Azeite aromatizado com manjericão

Coloque em um recipiente ½ xícara de azeite de oliva extra-virgem, ¼ de colher de chá de suco de limão siciliano, ¼ de colher de raspas da casca de limão siciliano e 01 colher de sopa de folhas de manjericão verde, misture tudo e deixe descansar.

Passo 2: Pré-preparo do polvo

Em uma panela coloque o polvo e uma cebola inteira, coloque água até cobrir o polvo e leve ao fogo algo até ferver, depois baixe a chama do fogão para fogo brando. Deixe cozinhar por um tempo entre 40 e 45 minutos. Após o cozimento, deixe o polvo esfriar, então corte a cabeça e separe os tentáculos. Dispense a cabeça. Tempere tentáculos com o alho espremido, azeite virgem e sal e reserve.

Passo 3: Enquanto o polvo cozinha

Tempere com o alho espremido, azeite virgem e sal, os anéis de lula, os camarões, os mexilhões e o salmão e reserve. Tempere o peixe branco com o alho espremido e sal e passe levemente na farinha de trigo e reserve.

Passo 4: Passe o alho-poró e os tomates cereja pelo azeite virgem frio, tempere com sal e reserve.

Passo 5: Tome uma frigideira grande e passe metade de um dente de alho e leve ao fogo alto.

Passo 6: Tome uma frigideira pequena e passe a outra metade de um dente de alho e leve ao fogo alto.

Passo 7: Na frigideira grande, coloque os frutos do mar e os vegetais na seguinte ordem, observando a mudança de cor. Primeiro o salmão, depois o polvo, em seguida adicione o alho-poró, depois os mexilhões e em seguida os tomates cereja. Por último coloque as lulas.

Passo 8: Na frigideira pequena, baixe a chama do fogão, coloque uma colher de sopa de azeite e doure filé de peixe branco.

Passo 9: Assim que estiverem prontos, arrume todos os ingredientes no prato, regue com o azeite de manjericão e sirva.

Harmonização de vinhos: Vinhos finos brancos, finos e secos, preferencialmente que não passaram por barril de carvalho ou mesmo Vinho Verde branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *