Museu de Cera Abre ao Público

Steve Jobs - Crédito - Divulgação

Exposição acontece no estacionamento G2 ROXO do Salvador Shopping

O Dreamland Museu de Cera inicia curta temporada na capital baiana nesta sexta-feira (14). São mais de 40 personagens que chegam pela primeira vez ao Nordeste. Astros da música, celebridades de Hollywood, personalidades históricas e políticas, fazem parte do acervo que ficará numa área preparada especialmente para a exposição, no estacionamento G2 Roxo do Salvador Shopping.

Para encantar a todos os públicos, astros e estrelas dos mais variados estilos: Michael Jackson, Frank Sinatra e Amy Winehouse são algumas celebridades que estarão representadas. Entre os estadistas, destaque para a presidente Dilma e o líder americano Barack Obama. Das telonas, personagens do Star Wars além do Homem de Ferro e Jack Sparrow.

 BASTIDORES

Todas as peças são produzidas na Europa, nos mesmos ateliês que atendem os famosos museus de Nova York e Londres. Elas são confeccionadas em caráter artesanal, em processo que envolve mais de 25 artesãos. Trabalho que dura de 6 a 8 meses até a apresentação para o grande público. As medidas são reais, o que torna cada personagem mais fiel. As roupas são um atrativo à parte: a do rei do rock, Elvis Presley, por exemplo, veio diretamente do seu museu oficial, a casa onde ele morava conhecida como Graceland.

O transporte das peças para Salvador também envolveu uma grande logística. Elas vieram de Campinas, interior de São Paulo, em carretas de 15 metros de comprimento com carroceria refrigerada a 17 ºC, para evitar o derretimento do material. A velocidade dos veículos, 80 km/h, foi controlada por tacógrafo para evitar qualquer dano às imagens. A viagem durou quatro dias, o dobro do tempo normal.

 O MUSEU

O Dreamland Museu de Cera, inaugurado em Dezembro de 2009, é o primeiro museu de cera da América Latina, com sede em Gramado (RS). Já se tornou a atração mais badalada da cidade. A segunda unidade no país será inaugurada em Junho, em Foz do Iguaçú (PR). A exposição itinerante já passou por Curitiba, São Paulo e Campinas.

O Dreamland Museu de Cera em Salvador ocupa uma área climatizada com cerca de 900 m² no estacionamento G2 Roxo do Salvador Shopping. Tudo foi preparado para receber o público com muito conforto. Grupos e escolas tem condições especiais na compra dos ingressos. Os bilhetes podem ser adquiridos no local ou no Quiosque de vendas localizado no piso L1 do shopping, em frente à loja Hope.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *