Nordeste Gourmet Bahia promove concurso de gastronomia

Boxes do Mercado do Rio Vermelho e alunos das universidades de Salvador se unem em busca do melhor prato

Em sua sétima edição, o Nordeste Gourmet Bahia apresenta uma novidade: o Núcleo de Formação e Cultura, que entre outras ações vai promover um concurso aberto a alunos de gastronomia de todas as universidades de Salvador, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, no Mercado do Rio Vermelho (antiga Ceasa).

Será uma brincadeira saudável e divertida para todos: plateia e concorrentes. O mecanismo é simples. Cada aluno inscrito será direcionado a um box também inscrito para criar uma receita de um acepipe (comidinha) feito com um ou mais produtos comercializados pelo box, disputando assim o primeiro lugar no podium gastronômico do festival. Uma mesa personalizada pelo estudante e sua universidade será disposta diante do box. Nela, o aluno oferecerá a sua obra culinária ao público, nos horários definidos pela grade de programação do Nordeste Gourmet Bahia: das 15h às 20h. A criação e a produção da receita deverão ser feitas com o suporte da instituição de ensino, em suas dependências, garantindo assim a segurança alimentar até o local de exposição do prato.

O voto do público para a melhor criação, efetuado através de uma urna física instalada no mercado, será válido apenas durante o evento. Cada pessoa só poderá votar uma vez, mediante confirmação de CPF. A invenção mais agradável ao paladar e aos olhos será a vencedora, premiada com um voucher para almoço ou jantar, com direito a acompanhante, e também com um estágio em um dos restaurantes participantes do Nordeste Gourmet Bahia 2014. Todos os estabelecimentos e alunos de gastronomia que se inscreverem no concurso serão certificados.

O estudante que tem interesse em participar desta saborosa e animada disputa deve entrar em contato com a coordenação da sua universidade para se inscrever. Maiores informações através do e-mail formacaoecultura.ngourmet@gmail.com

Foto Raul Golinelli GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *