Segundo Dia de Nordeste Gourmet

logo

Três jovens chefs baianos, estudantes de Gastronomia, eram só sorrisos ao final do segundo dia de Nordeste Gourmet, ontem (26). Ronaldo Marcelino (Ruy Barbosa), Maiara Cristina (UFBA) e Eduardo Queiroz (UniJorge) foram escolhidos pelos chefs Laurent Rezette, Caco Marinho e Elíbia Portela para disputarem a final do Concurso Jovens Talentos da Gastronomia, neste sábado (27), às 17h, na cozinha montada no Estacionamento I1 do Shopping Iguatemi.

Os três foram os mais bem sucedidos na árdua tarefa de criar uma receita que traduza o tema do evento, A Cozinha de Jorge Amado.

BETO PIMENTEL02

Outros destaques da sexta-feira foram as aulas lotadas de Beto Pimentel (Paraíso Tropical), Jonatas Moreira (Maceió) e Tereza Paim (Terreiro Bahia), que provaram que a cozinha nordestina não precisa ser folclórica, mas criativa, saudável e inovadora, com alguns ingredientes regionais pouco conhecidos. Hoje (27), último dia do Nordeste Gourmet, mais três aulas devem lotar: a baiana Leila Carreiro (Dona Mariquita) vai ensinar os visitantes a prepararem os tradicionais Anduzada e Sarapatel; Ana Rita Suassuna (Brasília), prima-irmão de Ariano Suassuna, vai mostrar como se monta um verdadeiro café da manhã sertanejo, enquanto Paulinho Martins (Ilhéus) promete uma aula sobre Catitu, Capote e outras caças. As aulas começam sempre às 15h, com intervalos de duas horas entre elas. Os interessados ainda podem se inscrever no local, havendo vagas.
Quem quiser apenas conhecer as novidades em alimentos, bebidas, equipamentos e serviços diversos voltados para o trade gastronômico, pode passear pelos cerca de 40 stands que compõem a Feira de Negócios. Por lá, acontecem degustações, como a desta sexta-feira (26), promovida pela Ana Import com vinhos da vinícola William Cole, com a presença do Diretor de Exportação da empresa chilena, Pablo Tejeda, além de queijos, cervejas e doces, que ganharam mais espaço no evento deste ano.

Daniele Coni e Chef Tereza Paim
Daniele Coni e Chef Tereza Paim
Cristiano MOraes, Daniele Coni e Elíbia Portela
Cristiano MOraes, Daniele Coni e Elíbia Portela
Edinho Engel, Tereza Paim e Daniele Coni
Edinho Engel, Tereza Paim e Daniele Coni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *