NOVELA NOVO MUNDO

ONDE TUDO COMEÇOU: MUSEU NÁUTICO DA BAHIA SERÁ PALCO PARA ESTREIA DA NOVELA NOVO MUNDO

Na quarta-feira (22/03), quando o primeiro capítulo da novela vai ao ar, as visitas ao Museu Náutico serão gratuitas. Em um dos pontos turísticos mais conhecidos de Salvador, o Farol da Barra, o museu abre as portas na semana de lançamento da novela para baianos e turistas conhecerem as nuances da história e peças da formação do Brasil

Balas de canhões, dedais, moringas, imagens sacras, dentre outras peças que fizeram parte da formação do Brasil estão bem guardadas no Museu Náutico da Bahia, localizado no Farol da Barra, um dos pontos turísticos e histórico de mais força do país. E será nesse cenário, em um verdadeiro mergulho na história brasileira, que baianos e turistas irão conhecer um pouco mais sobre a nova novela das 18h da TV Bahia, Novo Mundo, que estreia no dia 22 de março.

Nesta data o acesso e as visitas guiadas do Museu Náutico da Bahia serão gratuitos das 9h às 20h. Promotores caracterizados irão conduzir e orientar os visitantes. Além disso, haverá uma apresentação do Grupo de Teatro Museu Vivo, que irá encenar a chegada da Família Real ao Brasil, às 12h e às 19h (na parte da frente do Museu Náutico), respectivamente.

Já na quinta e sexta-feira (23 e 24), a apresentação teatral ocorre às 18h, e a visitação ao Museu, – que funciona nesses dias das 9h às 18h, – volta a ser paga. Todas essas ações especiais promovidas e previamente planejadas pela TV Bahia fazem parte do lançamento da novela das 18h da Rede Globo, Novo Mundo.

“Escolhemos o Museu Náutico da Bahia e decidimos promover um dia de visitação gratuita ao público, pelo fato deste ser o único do gênero em todo o estado que reúne valioso acervo de achados arqueológicos submarinos, uma mostra permanente relativa à geografia, história, antropologia e cultura da Baía de Todos os Santos, e muito mais. O local é ideal e relaciona-se perfeitamente com a proposta da nova novela, Novo Mundo, que retrata o cenário do Brasil no início do século XIX, a partir da chegada da Família Real ao país”, ressalta o gerente de programação da TV Bahia, Hugo Brito.

A nova novela vai ao ar na quarta-feira (22), e já é um sucesso. Imperdível!

Saiba mais sobre a novela Novo Mundo

Uma história cheia de aventuras, paixões e surpresas. Assim será a nova novela das 18h da Rede Globo. E para retratar o cenário do Brasil no início do século XIX, entre os anos de 1817 e 1822, os autores de “Novo Mundo”, Thereza Falcão e Alessandro Marson, apostaram na aventura do amor jovem para atrair a atenção do público teen.

O enredo gira em torno de Anna Millman e Joaquim Martinho, os protagonistas interpretados por Isabelle Drummond e Chay Suede, respectivamente. Ela é a professora de português de Leopoldina, que será vivida por Letícia Colin, e ele é um ator que passou sua infância no Brasil. Os dois se conhecem ainda na Europa, mas vêm para as terras tupiniquins por causa da união da futura imperatriz do Brasil com Dom Pedro, papel de Caio Castro. Essa viagem ao Novo Mundo dá origem ao romance, que se entrelaça à luta do país pela independência.

A trama é baseada em um período histórico e carrega seus personagens fictícios. Com direção artística de Vinícius Coimbra, conta com um grande elenco, que contempla nomes como Leo Jaime, Rodrigo Simas, Ricardo Pereira, Gabriel Braga Nunes, dentre outros atores renomados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *