PEIXES CONGELADOS SÃO AS APOSTAS PARA A PÁSCOA

O consumo de peixes nos almoços da Sexta-feira Santa e do domingo de Páscoa estão entre as principais tradições dos brasileiros para a celebração da data. Com o aumento da procura por esses produtos, as lojas do Extra e do Pão de Açúcar já estão abastecidas com opções para todos os gostos, com a expectativa de crescer duplo dígito na venda de pescados, em relação ao mesmo período do ano passado, incluindo o bacalhau, um dos protagonistas da celebração.

Para este ano, as redes apostam ainda mais nos produtos congelados, que são práticos e possuem uma grande variedade no mercado. Neste caso, as lojas contam com uma grande variedade como filé de panga,polaca, merluza, postas de cação, camarões e bacalhaus dessalgados. A Páscoa é uma das datas mais importantes em vendas para o varejo brasileiro e o principal mês para a venda dessa categoria para o Extra e o Pão de Açúcar.

A estratégia multiformato das bandeiras se estende às lojas e traz um sortimento diferenciado de acordo com o público de cada uma delas.
N
o Pão de Açúcar, a inovação dita a escolha do mix de produtos, que tem à disposição dos consumidores o lançamento da The New Butchers: o bolinhode bacalhau

de bacalhau

, que têm textura, gosto e aparência de bacalhau, mas, na verdade, são feitos de carne de jaca. A rede também conta com a linha de pratos prontos à base de pescados e crustáceos da Dellmare.
Já quando se fala em peixe seco e salgado, as apostas da rede são os tradicionais Porto
Morhua e Ling. Para as lojas do Extra Hiper e Mercado Extra, a estratégia é garantir a maior percepção de economia para os clientes, com opções que cabem no bolso para não deixar a data passar em branco, como é o caso do bacalhau Macrocephalus e
a espécie
Zarbo.
No Extra, ainda é possível parcelar as compras de todos os itens sazonais como pescados, azeites, vinhos, chocolates, ovos e bolos de Páscoa em até 10 vezes sem juros nos cartões Extra ou em até cinco vezes sem juros nos demais cartões.

As redes Extra e Pão de Açúcar possuem uma central de distribuição dedicada ao recebimento de peixes frescos, assegurando a qualidade dos pescados que chegam às lojas. Além disso, essa estrutura possibilita que as negociações sejam feitas em grandes volumes diretamente com as embarcações, garantindo excelentes oportunidades para os clientes, que encontram o resultado dessa relação comercial nas gôndolas, com preços atrativos também em peixes como atum, pescada, porquinho, corvina, tainha, bonito, entre outras variedades.