Receita do Brownie de Chocolate do Madero

Aprenda a receita do Brownie de Chocolate do Madero, um dos mais gostosos do país
m dos doces mais adorados no mundo, e que caiu no gosto dos brasileiros, é o Brownie. Criado nos Estados Unidos, é uma receita nova que surgiu no início do século XX e que fica ainda mais gostosa servida com sorvete.
“Não se sabe exatamente como surgiu o brownie, muitos falam que foi um bolo que não cresceu por esquecerem de colocar fermento”, conta a chef patissier do Madero, Laysa Durski. A rede de restaurantes é famosa pela receita de Brownie com Calda Quente de Chocolate e Sorvete, que é uma das sobremesas mais pedidas do Madero em todo o país.

O “Larousse Gastronomique”, uma das publicações mais importantes do mundo no segmento de gastronomia, conta que a primeira receita de brownie apareceu no “The Boston Cooking-School Cook Book”, em 1896, mas levava melaço em sua composição. O bronwie que conhecemos hoje, com farinha de trigo, chocolate, açúcar e nozes, aparece na mesma publicação, no ano de 1906.

“No Madero nós cozinhamos com farinha de trigo e chocolate amargo. O Sorvete que acompanha é feito com ingredientes de qualidade e é inspirado na receita da avó do chef Junior Durski e presidente do Madero, o que dá um toque especial também”, explica Laysa.
Aprenda a fazer a receita do Brownie de Chocolate do Madero:

Ingredientes do Brownie de chocolate:
335g de chocolate meio amargo
165g de manteiga sem sal
400g de açúcar
5 ovos
200g de farinha de trigo

Preparo:
Derreta o chocolate com a manteiga, sem aquecer muito. Coloque na batedeira os ovos e o açúcar. Adicione a farinha e, por último, a mistura de chocolate. Coloque para assar em uma forma com papel manteiga a 150 graus. Se desejar, coloque nozes e pedaços de chocolate na massa.

Ingredientes da calda:
230g de chocolate meio amargo
230g de chocolate ao leite
700g de creme de leite fresco (nata)

Preparo:
Em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve para derreter em fogo médio.
Sirva quente sobre o brownie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *