Restaurant Week Retorna a Salvador com 2ª Edição de 2014

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São 21 dias de evento nos melhores restaurantes da capital baiana por apenas R$ 37,90 + R$ 1,00 de doação para o Martagão Gesteira – Hospital da Criança, total R$ 38,90 no almoço e R$ 49,90 + R$ 1,00 de doação para o Martagão Gesteira – Hospital da Criança, total R$ 50,90 no jantar

Após o sucesso do primeiro semestre de 2014, a Salvador Restaurant Week está de volta, agora em sua 5ª edição na capital baiana. O festival de gastronomia mais famoso do mundo começa no dia 20 de outubro e vai até 2 de novembro, com pré-semana exclusiva para os clientes MasterCard Platinum e Black entre os dias 13 e 19 de outubro. A versão regional do evento conta com a adesão de mais de 60 renomados e badalados restaurantes de Salvador. Os menus têm valor fixo: R$ 37,90 + R$ 1,00 de doação para o Martagão Gesteira – Hospital da Criança, total R$ 38,90 no almoço e R$ 49,90 + R$ 1,00 de doação para o Martagão Gesteira – Hospital da Criança, total R$ 50,90 no jantar. A expectativa é que cerca de 120 mil pessoas circulem pelos estabelecimentos inscritos, superando a última edição, que aconteceu entre maio e junho deste ano.

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Novo desafio aos chefs, cozinheiros e restauranteurs

Nesta edição, o desafio apresentado pela organização da Restaurant Week aos restaurantes participantes é a composição de pratos baseados na gastronomia fusion, febre no mundo. Em todo o Brasil, chefs, cozinheiros e restauranteurs irão elaborar receitas inusitadas para agradar os mais diversos paladares, evidenciando os encantos de cada arranjo, ingrediente e mistura de sabores.

Em todo o mundo, a gastronomia fusion é utilizada e requisitada em restaurantes diversos, que oferecem múltiplos estilos de serviço, desde os mais simples aos mais refinados. Sua essência está no intercâmbio de ingredientes, na troca de experiências entre culturas, na mistura de técnicas. E o resultado é a origem de sabores até então desconhecidos, dando oportunidade do público degustar os mais variados temperos orientais misturados aos da cultura ocidental.

O grande diferencial da Restaurant Week, que é sucesso no mundo, é poder oferecer aos consumidores a opção de conhecer e frequentar os restaurantes mais renomados da cidade, com menus a preço fixo, compostos por entrada, prato principal e sobremesa. “O objetivo central do evento é disponibilizar a boa gastronomia a preços mais acessíveis com combinações e sabores de diferentes regiões do Brasil e do planeta, valorizando os costumes e as culturas nacional e internacional”, explica Fernando Reis, organizador do festival.

Pré-semana MasterCard

A exemplo das edições anteriores, os clientes que possuem cartões MasterCard Platinum e Black, mais uma vez, contarão com uma semana de vantagem, de 13 a 19 de outubro: uma oportunidade de saborear, com antecedência, os pratos criados para a Salvador Restaurant Week. As reservas deverão ser feitas, preferencialmente, via Concierge (0800 600 2853) ou no próprio estabelecimento.

Solidariedade

As três semanas da tradicional presença da Restaurant Week, nas cidades por onde passa, alteram a rotina das pessoas que promovem confraternizações de grupos de amigos, colegas de trabalho e família nos mais conceituados espaços gastronômicos das capitais brasileiras. E como sempre, o festival cumpre o seu papel social. Nos restaurantes de Salvador, a cada refeição, os clientes podem contribuir com R$ 1,00 ou mais (opcional), que, desta vez, será repassado a uma instituição da capital baiana, o Martagão Gesteira – Hospital da Criança, centro de referência no Brasil em assistência, ensino e pesquisa da saúde da criança, com foco na qualidade e sustentabilidade.

 Novidades

Agora, as edições da Restaurant Week no Nordeste também contarão com novidades operacionais como um aplicativo de reserva para os restaurantes participantes e site repaginado com informações atualizadas em tempo real. Através do site do festival, os frequentadores terão a oportunidade de efetuar reservas gratuitamente pela internet em parceria com a Best Tables, empresa europeia de reservas online. Segundo Fernando Reis, realizador da Restaurant Week Brasil, a parceria promete facilitar o agendamento e aumentar o número de reservas e de venda de menus nesta plataforma online.